quinta-feira, 28 de julho de 2011

#Resenha: Lonely Hearts Club


Título: Lonely Hearts Club # Autor: Elizabeth Eulberg # Editora: Intrínseca
”Eu, Penny Lane Bloom, juro solenemente nunca mais namorar enquanto viver.
Tudo bem, talvez eu reconsidere essa decisão em dez anos, ou algo assim, quando não estiver mais morando em Parkview, Illinois, nem freqüentando a escola McKinley, mas por hora, não quero mais saber de garotos. São todos escória da humanidade, mentirosos e traidores.
Sim, todos eles. A essência do mal.
Claro que alguns parecem ser legais, mas, assim que conseguem o que querem, dão o fora em você e partem para o próximo alvo.
Então, cansei.
Chega de namorar.
Fim.”



Se tem uma coisa que Penny Lane Bloom não que mais saber, é de garotos.

Após se traída por seu namorado de infância em sua própria casa, Penny decide se fechar para qualquer possibilidade de relacionamento com o sexo oposto. É quando cria o Lonely Hearts Club: o Clube dos Corações Solitários. Número de integrantes: um, apenas Penny.

As coisas ficam realmente estranhas quando Diane, sua ex-melhor amiga, volta a falar com ela. É quando a fofoca se espalha: Diane havia terminado seu namoro com Ryan. Penny não sabe como reagir, Diane fora sua melhor amiga, Ryan é seu amigo. E o mais estranho é que o (ex)casal, parece se dar muito bem.

Lonely Hearts Club - Número de Integrantes: 2 (Penny e Diane)

Então as coisas começam a tomar proporções gigantescas e o clube se torna a sensação das meninas em McKinley. De duas integrantes o clube passa a ter 30, 40. Não importa. O que importa é que todas as meninas se uniram para se vingar de todos aqueles péssimos encontros, todas as traições e mágoas.

Agora, Penny é idolatrada por todas as meninas do colégio. Mas será que nenhum vale a pena? Será que é possível ser apenas amiga deles, sem que nenhum sentimento venha À tona?
Na verdade, a pergunta é: Será que Penny vai conseguir seguir as regras do Lonely Hearts Club?

Elizabeth Eulberg tem uma maneira única de escrever. De um modo simples e direto ela mostrou o que todas as meninas podem sentir durante uma traição ou quando estão apaixonadas. Apesar do livro ser pequeno, foi o suficiente para que ela deixasse marcada a história para os leitores.

Uma leitura fácil, simples, super divertida. Existem algumas pequenas citações referentes a Harry Potter, que quem é verdadeiramente fã do bruxo vai se apaixonar ainda mais pelo livro.

Quem realmente morrer por esse livro, são os fãs de Beatles, os únicos garotos permitidos a entrar no clube e na vida de Penny.

“- Fiquei muito feliz de você ter aceitado ir comigo ao show. Vai ser legal passarmos um tempo juntos fora da escola.
Eu fiquei olhando para ele.
- A gente se vê amanhã – ele disse.
E quando passou correndo devagar por mim, esticou a mão e apertou de leve meu braço.
Não havia a menor possibilidade de isso terminar bem.”

Um comentário:

  1. Parabéns pela resenha, fê.
    ficou ótima! :)
    quero bem ler esse livro e você bem que poderia me emprestar, né?
    Não agora, claro, mas depois.
    Um beeeijo

    ResponderExcluir