sábado, 23 de julho de 2011

#Novidade Dracaena: Entrevista

A alguns dias atrás a Editora Dracaena divulgou a pré-venda do livro Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, que é mais uma novidade nacional. Você pode rever a divulgação aqui.
Muito gentilmente o Evandro me concedeu uma entrevista, para que os leitores possam saber um pouco mais do livro.


O que o impulsionou a ser escritor?
Na verdade não foi algo premeditado, nunca me imaginei escrevendo um livro e ainda publicando-o, aconteceu de repente. Sempre gostei muito de ler e escrevia uma ou outra coisa apenas por diversão, mas era tudo muito ruim por isso não levava a sério.

Como a idéia surgiu?
Surgiu após assistir ao premiadíssimo filme do diretor sueco Tomas Alfredson, baseado na obra homônima do escritor tambêm sueco Jonh Ajvide Linqvist - Let The Rigth One In conhecida no Brasil como : Deixa ela entrar.

Por que um livro sobre vampiros?
Porque o filme era sobre vampiros; vampiros é um tema que me interessa e a concepção de vampiro criada por Jonh Ajvide Lindqvist era o que eu estava procurando. Já estava cansado dos velhos e todo poderosos vampiros clássicos e dos atuais super modernos. A figura de um vampiro em forma de uma criança desprovida de poderes sobrenaturais e tendo que sobreviver a qualquer custo me cativou.

Fale um pouco sobre o livro e seus personagens.
Não Deixe o Sol Brilhar em Mim, conta a história do encontro entre Dennis e Valquíria dois pré- adolescentes, que têm uma vida muito solitária, cada um com seus motivos. Cada um encontra no outro o apoio que precisava e juntos descobrem os anseios normais da adolescência, amizade, cumplicidade, amor, sexo acabando com o vazio existencial de suas vidas. Entretanto, Valquíria tem um segredo que precisa esconder a todo custo, e que vem a tona um dia, quando ela precisa salvar Dennis.

Eu, particularmente, sou facinada por títulos. Como surgiu "Não deixe o Sol brilhar em mim"?
Esta história se passa em 1976 na cidade de Santo André no ABC paulista, época e local onde passei minha pré-adolescência. Nessa época, escutava muito Elton John, sendo o LP GREATEST HIST de 1974 o meu favorito, nele estava a música “Don’t Let The Sun Godown On Me” que siginifica algo como “não deixe o sol se por em mim”, enquanto escrevia o livro relembrando essa época de minha vida, a música não me saía da cabeça. Modificando um pouco, o título ficou perfeito para a história que pretendia escrever, e assim foi.

Como foi o precesso de procura por um editora?
Encontrar uma editora que publique trabalhos de Novos Autores Nacionais, é uma coisa muito complicada, para não dizer quase impossível. Não sonhava em ter meu livro publicado, pensei em tentar publicá-lo d eforma independente, foi quando ouvi falar da Editora Dracaena, que é uma editora nova no mercado e tem um trabalho diferenciado e os olhos voltados para os novos autores.

A diagramação e edição do livro, foi como você tinha desejado?
Tudo ficou mais do que perfeito, melhor do que eu poderia esperar e a capa ficou maravilhosa. A Editora Dracaena tem um padrão de qualidade muito bom.;

Pretende fazer uma continuação ou um outro livro? Se sim, pode fazer algum comentário sobre ele?
Ainda não tive tempo de pensar nisso, apesar que tem algumas ideias sobrevoando minha cabeça. Mas a poeira ainda não assentou, mal acabei de terminar esse livro e ainda estou muito atarefado com a publicação. Não tinha vontade de fazer uma continuação, pois não gosto de continuações. Mas tenho recebido ultimamente muitos pedidos para fazer uma continuação da história e comecei a avaliar o assunto.

Contatos:
Quem quiser entrar em contato comigo, basta acessar o meu blog.
Lá existe um formulário para contato que recebo imediatamente pois está interligado ao meu celular.
No blog também, sempre estará havendo um sorteio e quem participar poderá ganhar um exemplar do meu livro.
Para comprar, poderá solicitar um exemplar no meu blog, no site da Dracaena, ou nas livrarias:
Saraiva # Siciliano # Travessa

Deixe um recado para os leitores.
Agradeço pelo apoio dado até agora por todas as pessoas que já adquiriram meu livro, seja no formato físico ou ebook. Agradeço também a todos os blogs parceiros pela colaboração divulgando meu livro.
Quem tiver interessado no livro corra que tem um bom desconto na pré-venda, ou corra até o meu blog e participe do sorteio.
Um abraço
Evandro Raiz Ribeiro

Isso mesmo, gente, não percam tempo, comprem o livro, paricipem do sorteio. Tenho certeza que vale a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário