sexta-feira, 22 de julho de 2011

#Resenha: Uma Manhã na África


Título: Uma Manhã na África # Autor: Mary Pope Osborne # Editora: Farol Literário

"Onde estão os leões?
João se pergunta quando a Casa da Árvore Mágica o leva, com sua irmã, para as vastas planícies da África. Antes que ele perceba, Aninha começa a ajudar centenas de gnus a travessar um rio impetuoso.
Depois eles seguem um passarinho até uma coméia e se deparam com um terrível guerreiro Masai. João torce para não dar de cara com leões. Ele vai ficar muito decepcionado."


Sabe aqueles filmes americanos onde o pai ou a mãe sentam na cama do filho para contar uma história? Bom, os livros da coleção A Casa da Árvore Mágica têm esse objetivo.

Uma Manhã na África é a 11ª aventura dos irmãos, João e Aninha. Em cada livro eles são enviados a lugares diferentes, como a lua, o antigo Egito, Japão, Floresta Amazônica e outros. Em cada aventura eles devem decifrar o enigma dado pela Fada Morgana.

Nesse livro, João e Aninha vão para a África para decifrar o seguinte enigma:

“Minha cor é a cor do ouro
e sou doce a mais não poder.
Mas cuidado com o perigo
que eu posso oferecer.
Quem sou eu?”


Apenas portados de uma mochila e um livro para pesquisas, os irmão desejam ir para África. Com o pedido, são teletransportados para o meio da selva. Durante todo o caminho para decifrar o enigma, João e Aninha se deparam como todos os animais selvagens. Durante esses encontros, João sempre pára para ler as informações que o livro dado por Morgana possa lhe informar.

Mas um determinado passarinho chama atenção de Aninha, que sente que ele pode ajudá-los. Então o segue. Os irmãos vão parar no meio da selva, perto de uma colméia. Será que isso pode ajudar na hora de decifrar o enigma?

Mary Pope Osborne e autora premiada de mais de 50 livros para jovens. Vive em Nova York com o marido e o cachorro. Tem um chalé na Pensilvânia – a mesma região onde moram João e Aninha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário