terça-feira, 26 de julho de 2011

#Resenha: Estrela Píer - o tempo, a chuva, o outro





Título: Estrela Píer # Autor: Kamila Denlescki # Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira

Lucia Píer Eli vence um concurso para conhecer o astro hollywoodiano mais cobiçado pelas mulheres e pelo paparazzis, o ator inglês Richard Clevehouse.
Embarca para Londres com a certeza de que, em breve, voltará para sua monótona vida em São Paulo.
Entretanto, isso não acontece.







Outro livro nacional para minha estante. Como alguns já sabem, eu não sou uma fã nacional, mas devo confessar que os livros que ando lendo estão me supreendendo muito.

Essa é a história de Lucia Píer Eli, uma simples menina que vive em São Paulo. Jovem, normal e bonita, Lucia trabalha como bibliotecária para juntar dinheiro para faculdade.

Em um de seus dias de trabalho, Lucia escuta sobre uma promoção de uma marca de shampoo que a levaria para conhecer ninguém menos que Richard Clevehouse, o ator mais lindo, charmoso e inglês que poderia existir. E sabendo que não tem nenhuma chance - afinal é uma pessoa entre milhares de fãs - Lucia nem perde seu tempo.

Porém, algumas semandas depois, ao chegar em casa, recebe um telefonema: ela havia sido a escolhida para conhecer Richard. Quem a havia inscrito fora sua avó, Marisa, que tinha um estranho sexto sentido, de que essa viajem mudaria vida da neta.

Com medo e relutante, Lucia embarca em um avião com destino à Londres. Ao chegar na
terra da Rainha, a simples bibliotecária recebe tratamento de rainha: cabelos, unha, pele, roupa, maquiagem. Tudo o que era necessário para ficar maravilhosa para um encontro com o ator inglês.

Apesar de não ser muito fã do rapaz, Lucia se sente nervosa com o encontro. Ao se encontrar com Richard ela se sente melhor, afinal ele era um cara simples e bonito. Entretanto, durante o jantar, a postura de Richard começa a mudar de simpático para misterioso. Sem perguntas, ele simplesmente pega Lucia pelo braço e arrasta para fora do restaurante pela porta dos fundos.

E é quando começa a caçada contra... sei lá. Lucia não fazia a menor idéia do que ela estava correndo, mas ela somente tinha a sensação que deveria confiar naquele rapaz que tinha a mesma marca de nascença que ela: uma estrela.

Segredos, ação, romance e muita adrenalina. Esse é o enredo de Estrela Píer.

Kamila escreve perfeitamente, não há nenhuma confusão, apesar de termos muitos personagens, muitos vilões. Ela guia a história com destreza. Um leitura fácil, simples e muito... tá, eu ia falar relaxante, mas não é. Eu fiquei louca para saber o final, não conseguia parar de ler. Fiquei aflita por Lucia, por Richard, pelo que aconteceria com ele.

Os cenários são ótimos. Fáceis de serem imaginados, detalhes obejtivos.

Quer entrar em contato com a Kamila? Comprar o livro? Vá ao blog da autora. Livro recomendado.

3 comentários:

  1. Oi, Fernanda.
    Nossa, adorei sua resenha, muito bem escrita.
    Já li Estrela Píer e simplesmente amei, achei o livro incrível.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Assim como você não sou muito fã de nacional. Tirando algumas escritores, como a Martha Medeiros e a Tati Bernadi, não dou muita chance pra a grande maioria hahaha.

    A capa desse livro é muito bonita, mas acho que não encaro a leitura.

    Adorei seu blog!
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. Livro – O Reino de Milian
    Sinopse
    A guerra dos três Reinos já preocupava Ana e sua mãe antes mesmo de David, um garoto do Reino inimigo, chegar. A partir daí Ana vê sua vida mudada. Juntamente com alguns amigos ela deve viajar entre os Reinos, mesmo com o perigo da guerra, e efetuar uma missão nobre. Uma missão que poderia trazer de volta a paz, a alegria que uma guerra de vinte anos tirou. Uma missão que uniria Milian novamente.
    E Ana está disposta a isso, mesmo que signifique que ela pode não voltar viva.

    Gostou? Então dá uma olhada no blog do livro: http://www.oreinodemilian.blogspot.com
    ;)
    BJS

    ResponderExcluir