quinta-feira, 21 de julho de 2011

#Novidade DCL


Linhas, Histórias e Muitas Cores

Não dá para imaginar um livro infantil ou infantojuvenil sem a ilustração que acompanha, complementa, e também faz a sua parte na hora de contar uma boa história. Para celebrar os artistas brasileiros que já se tornaram tão clássicos quanto os livros que ilustraram, e também aprender mais sobre a nova geração na produção editorial, vale a pena visitar a exposição “Linhas de Histórias – Um Panorama do Livro Ilustrado no Brasil”, que vai até o dia 29 de agosto no Sesc Belenzinho, em São Paulo.

Os curadores da exposição, Katia Canton, Odilon Moraes e Fernando Vilela, autores e ilustradores da Editora DCL, dividiram a mostra em duas partes. Homenagem é um tributo aos artistas Ziraldo, Juarez Machado, Angela Lago, Eliardo França e Eva Furnari. O visitante ganha uma viagem bem interativa, digna de aventura de livro, com labirintos coloridos, livros gigantes e outras instalações. Na seção Panorama o visitante pode conferir ilustrações de livros infantojuvenis de 1970 a 2010, uma série deles publicados pela DCL, como Sebastiana e Severina, de André Neves, Histórias de Lavar a Alma, de Graziela Hetzel e Ana Raquel e A Odisseia, recontado por Silvana Salerno e ilustrado por Maurício Paraguassu e Dave Santana (veja todos os participantes no convitinho abaixo).

Esse passeio por um mundo de traços e cores termina na biblioteca do Sesc Belenzinho, onde todo mundo pode consultar os 58 livros da mostra. E tem mais oficinas, ateliês, mesas-redondas e debates até o dia 28 de agosto. Fique de olho nos horários!


Linhas de Histórias – Um Panorama do Livro Ilustrado no Brasil
Terça à sexta : 9h-22h; sábados: 9h-21h; domingos: 9h-20h – até 28 de agosto
Sesc Belenzinho: Rua Padre Adelino, 1.000 - Belenzinho - São Paulo – SP – Info: (11) 2076-9700 e email@belenzinho.sescsp.org.br


FONTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário