#Título: Vivendo Bem e Ativo até os 100 Anos – Você está preparado? #Autor: Alysson Silveira Campos #Editora: Editora Dracaena #Número de páginas: 97
A obra de Alysson tem o objetivo de promover de forma didática e simples a saúde por meio de informações rápidas e de fácil entendimento, motivando a relação do paciente com o médico.
Para isso é necessário informar, ensinar e educar.
Essa leitura conduz um conhecimento básico sobre doenças conhecidas, mas que temos pouco entendimento, ao relacionamento paciente-médico, levando assim o leitor compreender, evitar e saber quais medidas tomar, se for preciso.
É necessário uma preparação imediata para aquele quer viver bem, de acordo com Alysson, quanto mais cedo vierem as mudanças, mais rápido os resultados.
Trecho:
“A Organização Mundial de Saúde (OMS) define saúde como um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas ausência de doenças. Atualmente, existem inúmeras pesquisas que estudam a inclusão da espiritualidade nesse conceito, pois, a consciência, ou a alma, é a sede dos afetos e desafetos, dos sentimentos e paixões.”
No livro, Alysson discute as verdadeiras chaves para a preservação de doenças.
De uma forma bastante didática com muitos dados, ele exemplifica e mostra como as doenças são causada, porque?, e com quem?
Um capítulo em interessante é o capítulo 5 “A Preservação do câncer”.
Trecho:
“Por isso, é importante conhecer os fatores de risco de cada um dos principais tipos de Cáceres e fazer acompanhamentos médicos regularmente, e assim, é possível prevenir o surgimento da doença ou, caso ela apareça, o diagnóstico será feito em fase inicial e curável."
Outra coisa muito legal, é o capítulo 7, que fala da “Espiritualidade, fé e saúde”.
Trecho:
“Várias pesquisas têm demonstrado que a espiritualidade melhora a qualidade de vida das pessoas, preparado-as para o enfrentamento de conflitos e situações adversas. (...) É importante entender que a fé e ciência podem andar juntas.”
O livro é super interessante. Vale a pena ler quem tem curiosidade sobre a medicina, assim como eu (:
Nenhum comentário:
Postar um comentário