terça-feira, 21 de junho de 2011

#Resenha: Academia de Vampiros (2)


#Título: Academia de Vampiros – Aura Negra #Autora: Richelle Mead #Editora: Editora Nova Fronteira #Tradutor: Inês Cardoso #Número de Páginas: 297

Contra todas as expectativas, os Strigoi se organizam e declaram guerra contra os Moroi, caçando-os em sua própria casa, matando-os e matando seu guardiões á procura de sangue para manterem sua imortalidade, e isso acontece, surpreendentemente, com a ajuda de humanos.

Para evitar que esse tipo de coisa atinja a Escola São Vladimir, a escola promove uma ida às montanhas, onde num hotel, onde todos os alunos e mais algumas pessoas da realeza, estarão todos protegidos contra qualquer ameaça. Mas isso não impede que outras mortes ocorram cada vez mais perto.

Para Rose essa reunião de guardiões ó pode significar uma coisa: encontrar sua mãe, Janine Hathaway, uma das maiores mulheres guardiãs conhecida. O encontro traz antigos ressentimento, e para complicar a coisa, Dimitri, seu instrutor, por que Rose esta apaixonada, pode estar comprometido com outra pessoa.

Não bastasse tudo isso, três de seus amigos deixam a proteção para trás e se aventuram atrás de Strigoi. E Rose sente a necessidade de ajudá-los, já que foi ela que deu-lhes a localização dos vampiros-mortos.

Inveja, ódio, medo e saudade. Sentimentos tomam conta da menina. Mas Rose esta a ponto de entrar em uma fase de sua vida em que não há mais volta. Ela é uma dampira, uma futura guardiã e precisa aprender a não colocar nada há frente de Lissa Dragomir.

Trecho:

“Ele se inclinou na minha direção, senti a respiração quente dele no pescoço. Em algum lugar distante de mim, pude distinguir a voz de Mason gritando alguma coisa, mas toda a minha mente se concentrava agora na proximidade dos dentes de Isaiah da minha pele.”

Esse é o segundo livro da série Academia de Vampiro, e digo que vale super a pena ler. Eu não consigo parar mais.

2 comentários:

  1. Sempre que nossa atenção se volta a comentar sobre vampiros, automaticamente pensamos em imortalidade; mas o que mais me chamou a atenção aqui, foi o fato de existir uma espécie de ressentimento intrínseco entre estes seres. Uma questão a se pensar.

    Abraço Nino

    ResponderExcluir
  2. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    FERNANDA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE STAR WARS, CARROS DE FUEGO, MEMORIAS DE AFRICA , CHAPLIN MONOCULO NOMBRE DE LA ROSA, ALBATROS GLADIATOR, ACEBO CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER ,CHOCOLATE Y CREPUSCULO 1 Y2.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir