quarta-feira, 15 de junho de 2011

#Resenha: Academia de Vampiros (1)


#Título: Academia de Vampiros – O Beijo das Sombras #Autora: Richelle Mead #Tradutor: Inês Cardoso #Editora: Nova Fronteira #Número de páginas: 319

Eu já tinha esse livro na minha estante por um bom tempo, e estava esperando que forças me levassem a ter coragem de lê-lo. E, bom, eu o fiz. Foi como haviam me falado: nada comum. Não é o vampiro de Bram ou da Steph, são os vampiros da própria Richelle. E eu acho que foi isso que me encantou, o fato de não ser uma cópia.

A história conta a vida de duas amigas inseparáveis: Lissa e Rose.

Lissa Dragomir, uma Moroi, é uma princesa descendente de uma família real muito importante na sociedade dos vampiros. Rose, sua melhor amiga, é uma dampira, metade humana e metade vampira, e guardiã de Lissa. Rose deve proteger Lissa, mesmo que isso resulte na sua morte, essa é sua missão desde seu nascimento – protegê-la dos Strigoi, poderosos vampiros que se corromperam e matam Moroi para coletar seu sangue e manter a imortalidade.

Por ser princesa, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares da escola, diferente de Rose.

Pressentindo que a segurança de Lissa esta em perigo, a guardiã toma medidas extremas e foge junto à princesa para o mundo dos humanos. O risco de serem encontradas por Strigoi é maior, mas elas conseguem viver dois anos assim, até serem capturadas por guardiões da escola e serem obrigadas a voltar.

E tudo volta ao normal: a vida de estudo e as futilidades da hierarquia estudantil. Porém acontecimento estranho começam a rodear Lissa, fatos do passado começam a sondar suas memórias. Então elas são obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e enfrentar as conseqüências. E quem sabe podem encontrar um pouco de romance no meio de toda essa confusão.

Trecho:

“De repente me dei conta de que Dimitri ainda me mantinha imobilizada no chão. A pele dos seus dedos estava quente segurando juntos os meus pulsos. O rosto dele estava a centímetros do meu, e suas pernas e seu tronco estavam de fato pressionados contra o meu corpo. Mechas di seu longo cabelo castanho caíam-lhe rente ao rosto, e ele parecia estar me observando também, quase do mesmo jeito com que me estudara naquela noite na saleta. E, ai meu Deus, que cheiro bom ele tinha.”


O mais importante de tudo é que, assim como Rose suspeitava, Lissa é sim muito especial: que poderes se escondem por trás da doce Lissa? Isso poderia colocá-la em perigo?

Não importa, Rose está lá para ajudá-la no que for preciso.

3 comentários:

  1. Essa é uma das séries que mais gosto!
    Eu esperava o lançamento me roendooo
    AUHIauhaIUHAiuha
    resenha bem legal!
    beeijos

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom quando os autores conseguem usar os mesmo elementos (vampiros, nesse caso) mas dando umanova visão sobre eles; dá até gosto de ler e descobrir essas novas ideias. Ando um pouco saturado de vampiros, mas a história me pareceu bem interessante.

    Se gosta de literatura fantástica, tá rolando promoção lá no meu blog de livro+marcador. Dá uma passada lá.

    Gustavo
    {O Livreiro Azul}

    ResponderExcluir
  3. É uma serie bem legal, já li quase todos....
    Gosto de livros de vampiros, gostei de sua resenha.

    ResponderExcluir