quarta-feira, 8 de junho de 2011

#Resenha: Mundo das Sombras - Vampiro Secreto


#Título: Mundo das Sombras – Vampiro Secreto #Autor: L. J. Smith #Tradutor: Ryta Vinagre #Editora: Galera Record #Número de Páginas: 221

Esqueça tudo o que você sabe sobre vampiros. Essa é uma história um pouco diferente do que esperamos e do que já escutamos.

Férias de verão, a melhor parte do ano. E para Poppy isso não seria diferente. As tão esperadas férias chegaram e ela mal pode esperar para se divertir 24 horas por dia. O que ela não esperava era que fosse diagnosticada com câncer terminal.

Nenhum tratamento funciona para o estágio já avançado da doença, e, aparentemente, não há nenhuma solução.

Até que James, seu melhor amigo – por quem ela é apaixonada -, diz que existe uma solução para o problema dela, porém, assim como a solução, alguns problemas viriam.
Um vampiro, é isso que James é. Bem que Poppy havia sentido algo de diferente no menino. Um pouco nervosa, ela aceita a proposta de James, ela queria viver.

Com um beijo fatal, o destino da adolescente é mudado para sempre.

Porém o Mundo das Sombras têm algumas regras:

1) Os humanos jamais devem saber da existência do Mundo das Sombras;
2) As criaturas da sociedade jamais devem se apaixonar por um humano.

James havia quebrados as duas regras, sem pensar duas vezes.

A transformação de Poppy acontece perfeitamente, apesar de inexperiência de James. O que ele não esperava era que seu primo, Ash, tentasse acabar com sua felicidade no início.

Mentindo e manipulando, Ash convence Poppy, que o melhor para a sobrevivência de James é que ela fuja para o mais longe possível. E agora, James e Phill, irmão da menina, precisam correr contra o tempo para salvá-la.

TRECHO

“- Mãe, eu não estou com medo – disse ela, a voz abafada no ombro da mãe. – Não posso explicar, mas não estou com medo. E não quero que fique triste por minha causa.
A mãe só a abraçou com força, como se a Morte pudesse tentar arrancar Poppy de seus braços a qualquer minuto. Ela chorava.”


Eu acho que eu tenho algum tipo de solidariedade por livros que não são bem aceitos. Fiquei até um pouco em dúvida em comprá-lo devido algumas opiniões que ouvi, mas resolvi arriscar.

O livro é bom, tem uma história diferente, tanto para o destino dos humanos, quanto para a lenda dos vampiros. O que deixou a desejar, foi o fato de que chegou a mais ou menos 2/4 do livro e nada havia sido decidido ainda. Aí chegou no final, faltando dois capítulos para história acabar e o Ash apareceu, apesar de ser citado no início do livro.

O final foi rápido e faltoso.

O bom da história é que ela não enrola. Ela é direta.

O livro foi escrito por L. J. Smith, que tem inúmeros livros publicados para jovens: muitos estiveram na lista de mais vendidos do New York Times e foram inspirados em seus próprios pesadelos. É a autora da série Diários do Vampiro, que deu origem a série de televisão Vampire Diaries.

2 comentários:

  1. Eu vi esse livro na saraiva e tava até baratinho... Mas eu li a sinopse na capa e fiquei um pouco em dúvida e acabei não comprando... Talvez um dia eu adquira, sei lá. Acho muito bom histórias que não enrolam, vão direto ao assunto.

    Seguindo o blog!
    Pam Fardin
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. quero ler muito esse livro, eu só nao gostei do nome da protagonista!!

    ResponderExcluir