quinta-feira, 23 de junho de 2011

#Resenha: Academia de Vampiros (3)


#Título: Academia de Vampiros – Tocada pelas Sombras #Autor: Richelle Mead #Tradução: Inês Cardoso e Marianna Dias #Editora: Editora Agir #Número de Páginas: 379

ESSA RESENHA PODE CONTER ESPOILERS! ANTEÇÃO: FIQUE AVISADO (:

Ela não conseguiu evitar, apesar de saber que é um erro se apaixonar por seu professor. Rose deveria colocar Lissa, sua melhor amiga, em primeiro lugar. Como futura guardiã, ela deveria proteger a última Dragomir. Infelizmente, quando o assunto é Dimitri, ela não parece se lembrar muito das guerras.

Para deixar tudo mais preocupante, Victor Dashkov será julgado, e alguns boatos indicam que ele pode se ver livre da prisão, mesmo depois de seqüestrar e torturar Lissa. E agora Rose está com visões estranhas na figura de Mason, um de seus amigos mortos por Strigoi.

A tensão toma conta da Escola São Vladimir, os Moroi querem participar das batalhas à deixarem seus guardiões sozinhos no campo. Já os Strigoi querem vingança.

Esse é o terceiro volume da série Academia de Vampiro, onde nós realmente vemos Rose e seus companheiros entrarem em ação. Muitas mortes, muito sangue. A futura guardiã vai passar por um treinamento que consiste em simplesmente sobreviver e manter os Moroi vivos.

Difícil, já que um batalhão de Strigoi resolveu se juntar e atacar a escola – uma coisa não muito comum, sendo ele criaturas individualistas. Mas eles não contavam com uma ajuda especial e surpreendente, fantasma.

Acima de todas as dificuldades, Rose por fim tem um momento romântico com seu amor: Dimitri. Mas será que após essa enorme batalha, o amor dos dois poderia sobreviver?

Trecho:

“Durante meio minuto me perguntei se eu estava mesmo acordada. Talvez eu estivesse ainda da cama, dormindo e sonhando. Porque certamente, certamente, essa era a única explicação para o que eu estava vendo agora na minha frente, no gramado da Escola, espreitando à sombra de um velho carvalho retorcido. Era o Mason.”

Esse livro me fez morrer um pouquinho, principalmente pela imagem do Mason. Eu fiquei lembrando-me sempre. Foi um pouco triste.

Mas o que acabou comigo foi a última frase do livro.

“E então parti. Para matar o homem que eu amava.”

Infelizmente aqui no Brasil só foi lançado até o 4º, eu já li todos na internet, não aquentei. Porem as resenhas serão feitas quando eu comprar os livros. Se eles não forem lançados, assim como muitos livros, eu resenho mesmo assim. Mas por enquanto fica assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário