domingo, 19 de junho de 2011

#Resenha: A Mediadora (4)


#Título: A Mediadora – A Hora mais Sombria #Autora: Meg Cabot #Tradutor: Alves Calado #Editora: Galera Record #Número de Páginas: 271

É oficial: Suzannah esta perdidamente apaixonada por Jesse – aquele fantasma gostoso que fica em seu quarto. E tudo o que ela queria era descansar durante as férias de verão. Mas a menina não teria tanta sorte, claro. E, por sonhar com um par de Manolo Blanik, ela resolve trabalhar como babá no Peeble Beach Hotel and Golf Resort.

Seria simplesmente muito fácil dizer que ela só cuidava de algumas crianças e pronto. Porem um menino lhe chama mais atenção – um pequeno mediador que, assim como ela, ode falar com os mortos. Só ele ainda não sabe que isso é possível, e quem vai ajudá-lo será Suzannah.

Seu maior problema chega quando seu padrasto resolveu cavar um buraco em seu quintal para instalar uma piscina. Durante essas escavações são encontradas cartas de Maria de Silva, uma jovem de família nobre que vivei na mesma casa que ela agora mora, há quase 150 anos atrás. E mais uma surpresinha: ela era noiva de Jesse.

Mas um mistério envolve essas cartas, de modo de Maria aparece para Suzannah de forma nada amigável, exigindo que a construção da piscina seja interrompida, o que a deixa mais curiosa sobre o motivo do fantasma estar com tanto medo.

Será que ali estaria o corpo de Jesse? E se for mesmo verdade? Com a solução do mistério Jesse pode passar para o outro lado? Suzannah vai agüentar ficar longe dele?

Trecho:

“-Suzannah. – Ele me encarou. – Eu tive um século e meio para me acostumar com a morte. Não me importa mais quem me matou, ou por quê. O importante agora é garantir que você não termine do mesmo modo. Agora vai se mexer ou terei de carregá-la?
- Certo – respondi permitindo que ele me puxasse de novo. – Mas só quero deixar uma coisa clara. Eu não fiz tudo isso... você sabe, ser exorcizada, vir aqui e coisa e tal, porque estou apaixonada por você nem nada disso.
- Eu não iria me sentir lisonjeado como você diz – respondeu ele, sério.”


E a coisa toda não para por aí. Tem um tal de Paul Slater que insiste em levar Suzannah para jantar ou para a morte, depende do ponto de vista.

A Hora mais Sombria é o Quarto livro da séria A Mediadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário