domingo, 6 de março de 2011

#Resenha: Strange Angels

Título: Strange Angels
Autora: Lili St. Crow
Tradutor: Giorgio Cappelli
Editora: Novo Século
Número de páginas: 287

Meu pai? Um zumbi.
Minha mãe? Morreu faz tempo.
Eu? Bem... essa é a parte assustadora.
Todas às vezes que eu comentava de "Strange Angels" alguém fazia uma careta. Devo dizer que fiquei até com um pouco de medo de gastar dinheiro em vão. Mas eu não sei se é por causa do meu vício por livros, porém, eu gostei do da história.
Dru é uma menina que vive com seu pai desde a morte sem explicação de sua mãe. Eles são super amigos. Ele a ensina a atirar, lutar, se defender dos seres do Mundo Real.
Certo dia, Dru acorda com uma coruja branca pousada em sua janela e sente que algo muito ruim vai acontecer, mas não conta sobre essa sensação para seu pai, que esta saindo em uma caçada - tipo Dean e Sam Winchester, mesmo. No meio da noite, sozinha e com o presentimento a aterrorizando ela começa a escutar pancadas no andar de baixo. Ao seguir o barulho, Dru da de cara com seu pai que havia sido transformado em zumbi.
Sem ter para onde ir, Dru se refugia num Shopping Center, onde ela tem - quase - certeza de que nenhuma criatura irá atacá-la no meio das pessoas. Ela só não esperava encontrar Graves - um menino gótico sem família que pensa em ter um futuro promissor como professor de Física, por isso mantem suas médias escolarres altas. Ele a ajuda lhe dando algo para comer e um lugar para se abrigar. O que Dru não esperava é que o suposto "lugar seguro" não era tão seguro. Então ela se vê perseguida por lobisomens, cães de fogo, chupas-sangue e outros seres do Mundo Real.
Ela ainda tenta tirar Graves de toda essa situação, porém o garoto acaba se envolvendo mais do que o normal - e eu não vou falar o por que (: mimimi. Dru quer vingança pela "morte" de seu pai.
Segredos do passado vão vir à tona e Dru vai precisar de toda a juda possível. É quando conhecemos o maravilhoso Christopher. Mas aí eu ja estaria falando demais.
"Se ela não durar até o amanhecer, acabou a brincadeira..."
Sobre a Autora: Lili St. Crow é autora da série "Dante Valentine". Ela vive em Vancouver, no estado de Washington, em uma casa cheia de gatos, com seu marido e filhos. "Strange Angels" é sua primeira séria para o público jovem. Mais informações aqui.
E como já deu para perceber eu não me arrependi nenhum pouco de ter comprado o livro. Não julgue o livro pela opinião dos outros. A capa é o máximo, algumas pessoas também reclamaram, falando que o título sumiu, mas o meu esta intacto.

Um comentário:

  1. A minha capa também esta inteira(ainda..)!
    Eu gostei da história... só acho que a tradutora não foi muito feliz na tradução!! Espero que para o próximo livro contratem outra pessoa para a tradução.
    Até mais.

    ResponderExcluir