Autor: Maggie Stiefvater
Tradutor: Celina Portocarrero
Editora: Agir
Número de páginas: 338
Antes de tudo devo dizer que que comprou o livro pensando que era parecido com a séria "Crepúsculo", foi induzido ao erro. "Calafrio" é tão interressante, à sua maneira, quando os livros da S. Meyer, mas em nenhum momento eu pensei algo como "Olha, isso parece com algo que a Bella (ou Edward) faria".
O livro conta a história de Grace, uma menina de 17 anos. Quando tinha 11 anos de idade, foi levada arrastada por um bando de lobos que vivem em um floresta perto de sua casa. Porém, um dos animais em especial lhe chama a atenção, um lobo com grandes olhos amarelos, que salva a menina.
Grace nunca esqueceu o lobo e mesmo depois do acidente "quase-morte" ela espera a chegada do inverno para que possa vê-lo na margem do bosque.
Em certo momento da história um menino da escola é assassinado por lobos, então a cidade inteira se junta para ir em uma caçada. A menina fica desesperada com medo que um dos lobos mortos fosse o "seu" lobo. Porém, quando volta para casa sem esperanças, encontra um garoto nu e machucado caído na porta de sua casa. E só foi preciso olhar nos olhos do rapaz para descobrir que estava cara-a-cara com o "seu" lobo.
É uma história emocionante, fala das incertezas de um amor impossível. Sam é apaixonante e totalmente apaixonado, e Grace uma típica adolescente indo em direção a fase adulta. Eles se ajudam e tentam descobrir maneiras de ficarem juntos. O casal luta contra o passado de Sam e a temperatura.
Trecho:
"Nunca tive medo dele. Era grande o bastante para me arrancar do balanço, forte o bastante para me derrubar no chão e me arrastar para o bosque. Mas a ferocidade do seu corpo não existia em seus olhos. Eu me lembrava do seu olhar, de cada tom de amarelo, e não podia ter medo. Sabia que ele não me faria mal. Eu queria que ele soubesse que não o machucaria."
Sobre a autora:
"Calafrio" - primeiro volume da trilogia "Os lobos de Mercy Falls" - é o terceiro romance da americana Maggie Stiefvater. Lançado nos Estados Unidos em 2009, logo de tornou best-seller, conquistando jovens e adultos. Já publicado em mais de vinte paíse, o livro também será adaptado para o cinema. Casada e mãe de dois filhos, Stiefvater vive no interio da Virgínia - Orelha do livro.
Bom, o livro é muito legal. Agora se essa parte do cinema for verdade, eu espero mais que anciosa.
Eu estava em dúvida de comprar esse livro (que não é nada barato) mas como todo mundo fala bem dele... O livro tem que ser bom.
ResponderExcluirTomara que tenha filme mesmo!
Até mais.
li e achei uma fofura
ResponderExcluirnão é do tipo que te deixa afobada
mas eu curti