sábado, 12 de março de 2011

#Resenha: Angelologia


Título: Angelologia - O Conhecimento dos Anjos
Autor: Danielle Trussoni
Tradutor: Paulo Afonso
Editora: Suma de Letras
Número de Páginas: 455

Sua mãe morreu misteriosamente, seu pai tem um trabalho desconhecido.

Ainda menina, Evangeline foi deixada por seu pai no Convento de Santa Rosa, em Nova York, nas mãos das Irmãs Franciscanas da Perpétua Adoração.

Aos 23 anos, se encontra no meio de uma guerra pelo poder na Terra, guerra que é travada a vários anos. Uma guerra entre anjos e angelólogos, onde tudo é válido.

Irmã Evangeline recebe uma carta no convento - um pedido para que antigos arquivos sejam vistos por um pesquisador. Por regras das irmãs, ela não pode autorizar. Curiosa ela vai atrás de tais documentos. Um estranha ligação entre uma rica socialite e o convento deixam a Irmã cada vez mais intrigada.

Os anjos querem o intrumento, o passado de Evangeline vem à tona, o mistério da morte de sua mãe é desvendado, as verdades sobre seus avós, a verdade pela qual foi entregue ao convento.
Evangeline é a peça principal dessa história milenar.

Trecho:

"Eu não conseguia tirar os olhos das criaturas. Havia entre cinquenta e cem, cada qual mais majestosa e atraente que a outra. Suas peles pareciam feitas de ouro líquido, as asas, de marfim entalhado, e os olhos, de contas azuis brilhantes. [...]Uma luz ofuscante me deixou tonta e me desiquilibrou. Fui invadida por um calor intenso, quente e pegajoso, como se tivesse sido mergulhada em óleo fervente."

A história é muito legal. Muita informação, uma mistura de ficção e realidade, bem escrita e bem desenvolvida. É divida em três partes: Presente, Passado, Presente; foi uma forma muito legal da autora responder todas as questões e não deixar nenhuma dúvida.

Um comentário:

  1. hmmm gostei
    ah capa por si so ja nos seduz
    adoro intrigas celestiais

    ResponderExcluir