sexta-feira, 25 de março de 2011

#Resenha: Ela foi até o Fim

Título: Ela foi até o fim
Autor: Meg Cabot
Tratudor: Camila Mello
Editora: Galera Record
Número de páginas: 399

Mais uma maravilhoso livro da Meg. Não que eu esperasse menos dela. Porém, diferente de "A Mediadora" ou "Diário da Princesa", eu achei esse livro um pouco mais adulto.

Para Lou Calabrese, o sucesso como roteirista de cinema e os vários Oscar, não a mudou, porém lhe deu vários problemas: como seu noivo - um ator desempregado para quem escreveu um roteiro especial, que se transformou em um sucesso de bilheteria -, acabar um relacinamento de 10 anos para se casar, meses depois, com a estrela do filme. Mas o pico máximo, foi ter que atravessar o país em direção ao Alasca, para evitar que o diretor explodisse uma mina abandonada, ao lado de Jack Townsend, um ator naturalmente rico, famoso e com um traseiro que vale 15 milhões de doláres - e se fosse impossível ficar pior, a estrela de um de seus roteiros.

Bom, esquece o que eu falei lá em cima, a coisa pode ficar bem pior. O helicópitero que Lou e Jack estão e sequestrado. O piloto tinha sido contratado para matar Jack e jogá-lo para fora do avião. O que eles não esperavam era que Lou tivesse um pai policial aposentado, Jack uma lábia infalível e que o helicópitero caisse no meu de uma nevasca. Para piorar mais um pouco, apesar de terem sobrevivido a queda, o casal é perseguido por um grupo de motoqueiros armados, ficaram perdido numa área isolada do Alasca.

Mas parece que Lou só consegue pensar em uma coisa pior além de tudo isso estar acontecendo: Jack esta por perto, sem comunicação, sem qualquer forma de entrar em contato com algo/alguém que não queira matá-los.

Isso significa ficar pedida com o ator mais irritante, indo de brinde seu tanquinho e seus lindos olhos azuis. E Jack, por outro lado, não consegue parar de olhar para os cachos ruivos de Lou, nem de suas curvas escondidas.

Porém é preciso deixar as diferenças de lado e pensar na sobrevivência dos dois.

Sobre a autora:
Meg Cabot ja morou em Indiana, na Califórnia e na França. Trabalhou como ilustradora e é autora da série "O Diário da Princesa" e de livros como "Todo Garoto Tem" e "Tamanho 42 não é gorda", publicados pela Galera Record. Atualmente divide seu tempo entre Key West, na Flórida, e Nova York, com o marido e uma gata de um olho só chamada Henrietta.

Trecho:
- Olhe - disse Jack, mergulhando a colher no sorvete -, acontece. Isso acontece entre pessoas que brigam tanto quanto nós...
- ... é muita tensão - completou Lou, cavando o sorvete com outra colher. - Sim, entendo isso. Só que, por favor... posso até ser praticamente virgem...
- E já falei que retiro o comentário. - Jack franziu o rosto para ela, sentado do outro lado da cama. - E pare de ficar gastando a calda toda.
- Não estou gastando nada - respondeu ela, passando o tudo para Jack.
- Enfim - disse ele -, nem era isso que eu ia falar. Sim, nós brigamos. Mas por que brigamos? É essa pergunta que deveríamos fazer.
- Eu sei por que brigamos - disse Lou. - Porque você é um idiota.


Importante:
Esse livro será um dos livros discutidos amanhã no Clube do Livro. Mais informações aqui.

Um comentário: