sábado, 16 de abril de 2011

#Resenha: Paixão e Liberdade

Título: Paixão e Liberdade
Autor: Flávia Cristina Simonelli
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de páginas: 178

É muito estranho quando encontramos alguém com quem já estudamos juntos, não é? Imagina você encontra a sua melhor amiga no tempo de colégio, depois de 20 anos.

Camila, uma executiva que tinha um futuro promissor na rede de marketing em cosméticos, acaba por mudar a direção de sua vida. Vai para a Europa, onde: de quase presidente de uma empresa passa a ser parteira.

Isabel, uma mulher com alma de artista, passou por momentos de grandes conflitos em sua vida. Seu primeiro marido morreu, deixando-lhe cuidando de uma filha sozinha, se separou do segundo marido e agora vive perdida em sentimentos indecifráveis.


Melhores amigas, vidas diferentes, mas uma coisa elas têm em comum: segredos.

A história começa quando Camila entra em contato com Isabel. Ainda indecisa se seria um boa idéia, Isabel vai encontrá-la.


A Flávia escreve de uma forma interessante, de forma que quando eu percebi ja estava quase no meio do livro. As personagens sempre tinha algo para contar, então você não se perde e sempre há algo para se dito.

Os diálogos são bem filosóficos, com um ar de lição, o que para alguns pode ser um pouco dramático. Os flashs do passado das personagens são separados, impossibilitando qualquer mistura de lembranças. É tudo bem marcado e específico.

O final é surpreendente. O rumo da vida das personagens me deixou de boca aberta.

Vale super a pena ler.

Um comentário:

  1. Esse livro é ótimo!!! Terminei semana passada!!

    Amei sua resenha viu!!!

    Bjokas!!!!

    ResponderExcluir