domingo, 24 de abril de 2011

#Resenha: A Mediadora (1)


Título: A Mediado - A Terra das Sombras
Autor: Meg Cabot
Tradutor: Clóvis Marques
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 284

Suzannah seria uma adolescente como outra qualquer se não fosse por um "porém": ela pode ver fantasmas. Mas acredite, isso não a assusta. Não mais, já que ela pode vê-los desde os 3 anos de idade. Ela é uma Mediadora e tem a missão de ajudar almas presas a terra a passar para o outro lado, ou seja lá aonde for. E isso só pode trazer uma coisa... problemas.

Quando sua mãe se casa pela segunda vez, Suzannah se muda para Califórnia. As coisa pareciam que iam melhor, porém - e aí esta novamente o porém - ao chegar lá, a menina percebe que a nova família vivi em uma casa muito antiga. O que só pode significar uma coisa: fantasma. E dessa vez não é um fantasma qualquer. Jesse é um bonitão que não faz nada a não ser ... ser bonito? O espanhol não sabe como morreu e nem sente a necessidade de passar para o outro lado (ou seja lá aonde for [2]).

Mas a coisa não para por aí. Os problemas não se concentram em casa e sim na escola, onde o espírito de uma garota que se suicidou pelo namorado resolveu tentar matá-lo. Mas é claro, Suzannah vai tentar impedi-la com uma pequena ajudinha do diretor da escola. Mas isso já é falar demais.

"A Mediadora" é minha Série favorita da Meg. Acho que já li milhares de vzes, e totalmente recomendo. A Meg é perfeita, então a história só poderia sê-lo.

Suzannah é uma personagem muito engraçada, lutadora (literalmente e metaforicamente) e com problemas como qualquer adolescênte. Tem que lidar com os irmãos postiços, escola, sua paixão por Jesse e ainda tentar sobreviver as tentativas de assassinato.

"A Terra das Sombras" é o primeiro de 6 livros da série. E esta previsto um filme no futuro. Vamos esperar que não demore muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário