domingo, 17 de abril de 2011

#Resenha: A Saga Crepúsculo

Neste exato momento a minha irmã esta vendo "Crepúsculo", então eu senti uma enorme necessidade de fazer a resenha sobre a saga.

Título: Crepúsculo

Autor: Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca

Tradutor:Ryta Vinagre

Número de páginas: 390


Isabella Swan tomou a decisão de morar com seu pai em Forks, uma cidade pequena e que chove em pelo menos 360 dias ao ano.

Ela logo é a nova sensação da escola, mas o que chama mesmo sua atenção é um grupo de alunos. As pessoas mais bonitas que ela tinha visto em toda sua vida. Pálidos, perfeitos e com belos olhos amarelados, os Cullen tem um grande segredo.

Em sua primeira aula, Bella vira parceira de um dos Cullen. Edward age de maneira estranha perto da moça, sempre rígido, em alerta, com um olhar hostil, como se fosse atacá-la a qualquer momento. Curiosa, Bella resolve perguntar se há algum problema com o garoto. Porém ele não vai à escola no dia seguinte. Nem no outro. E o outro.

Dias depois, Edward volta para escola e Bella esta decidida a perguntar o que ele tem contra ela.

Surpreendentemente, o rapaz puxa assunto com ela, e a menina se vê presa nos belos olhos, no hálito gelado e na voz melódica.

No mesmo dia Bella é quase atropelada. Quase, por que Edward a salva. Mas como? Como ele conseguiu segurar um carro com as próprias mãos?

Mas nenhuma de suas perguntas é respondida, então ela resolve descobrir por si mesma. O que Bella não sabe é que esta entrando em uma caminho perigoso e sem volta.


"De três coisas eu esta convicta. Primeira, Edward era um vampiro. Segunda, havia uma parte dele - e eu não sabia que poder essa parte teria - que tinha sede do meu sangue. E terceira, eu estava incondicional e irrevogavelmente apaixonada por ele."



Título: Lua Nova

Autor: Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca

Tradutor: Ryta Vinagre

Número de páginas: 448


A uma coisa que Bella morreria por: Edward Cullen.

Em seu aniversário de 18 anos, Bella comemora na casa de seu namorado vampiro. Entretanto, algo deu muito errado, o que colocou sua vida em risco. Achando que seria a melhor forma de preservar a namorada, Edward, junto com sua família, vai embora, deixando Bella sozinha e desamparada.

Depressiva, essa é a palavra para definir o estado de Bella, após a partida de Edward. Meses se passam e ela conseguiu descobrir algo que a coloca mais perto do vampiro: Adrenalina. Numa atitude impensável vai atrás de Jacob Black, seu amigo de infância. Com o amigo, Bella esquece de seu problemas.

Até ficar só.

Pular de um penhasco para alguns seria até excitante. No entando, foi o ponto chave para toda a história. Bella se vê no meio de confusões, lobisomens e a alta hierarquia de vampiros.


"Parecia que eu estava presa em um daqueles pesadelos apavorantes em que você precisa correr, correr até os pulmões esplodirem, mas não consegue fazer com que seu corpo se mexa com rapidez suficiente. (...) Mas isso não era um sonhos, e, ao contrário do pesadelo, eu não estava correndo para salvar a minha vida; eu corria para salvar algo infinitamente mais precioso. Hoje minha própria vida pouco significava para mim."



Título: Eclipse

Autor: Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca

Tradutora: Ryta Vinagre

Número de páginas: 466


Parece que alguém esta criando um exército de recém nascidos, o que chama a atenção dos humanos, conseguentemente chama a atenção dos Volturi. E não é isso que os Cullen querem.


Bella ainda não esta falando com Jacob. Ou melhor, Jacob não esta conversando com Bella, após ela ter deixado-o para ir atrás de Edward na Itália. Mas dessa vez, a situação é outra: a vida da mocinha esta em risco.


Após ter seu parceiro ser morto por Edward, Victória resolve ir atrás de Bella: olho por olho, dente por dente. Agora, vampiros e lobisomens devem deixar a rivalidade de lado por uma causa maior.


Mas isso não é tudo: é o momento em que Bella se vê divida entre sua paixão por Jacob Black e seu amor incondicional por Edward Cullen


"No silêncio mortal, todos os detalhes de repente se encaixaram, numa explosão de intuição. Havia algo que Edward não queria que eu soubesse. Algo que Jacob não teria escondido de mim. Algo que pôs tanto os Cullen quanto os lobos no bosque, movendo-se juntos numa proximidade perigosa. (...) Algo que eu, de algum modo, esperava. Que eu sabia que aconteceria de novo, tanto quanto desejava que jamais acontecesse. Nunca teria um fim, teria?"



Título: Amanhecer

Autor: Stephenie Meyer

Editora: Intrínseca

Tradutora: Ryta Vinagre

Número de páginas: 567


O grande dia chega, e Bella se torna a nova Senhora Edward Cullen. Mais o maior presente de todos foi Jacob que aparece na festa, apesar dos desencontros do passado. Tudo fica desconfortável quando o lobo compreende que após a festa Bella se tornará vampira.


Como os Cullen não são nada discretos, a lua de mel do casal, acontece em uma ilha particular no Brasil. Tudo as mil maravilhas, certo? Então Bella começa a passar mal e uma dúvida é plantada na cabeça dos dois. De volta a Forks é confirmado: Bella está grávida de uma criança metade humana, metade vampiro

Um gravidez conturbada de semanas, deixa a família anciosa e desesperada. Bella precisa tomar sangue para nutrir a criança, costelas quebradas, dores, quebras de pactos e por fim, o mais esperado a imprinting.


"Quando se ama aquele que vai matá-la, não restam alternativas. como se pode correr, como se pode lutar, quando essa atitude magoaria o amado? Se sua vida é tudo o que você tem para dar ao amado, como não dá-la?"




OMG! Eu não sabia se lia os livros ou fazia resenha. Me deu uma saudade *--*

Não tem o que falar. O livro é maravilho, a história é original (quer dizer, o cara bebe sangue de animal, véi). Romance para as meninas, lutinhas básicas para os meninos.

Para quem não gosta de ler, veja o filme, também vale a pena. Ainda falta "Amanhecer", maass... Eu não gosto muito do filme "Crepúsculo", mas isso não me impede de ver, claro (:


A Escrita da Stephenie é bem adulta, pelo menos na minha opinião. Se bem que a Bella é uma adolescente adulta, então fica perfeito. É uma mistura de amor adolescente com Romeu e Julieta e Drácula com Van Helsing.


Aí, leiam. Calei a boca.

Um comentário:

  1. Voce ja leu um livro chamado Entrevista com o Vampiro? Também tem um vampiro que bebe sangue de animal, e foi escrito antes de crepusculo. Aliás, é bem clássico e conhecido esse livro, da famosa Anne Rice.
    Discordo quando você diz que os filmes são bons. O último, Eclipse, que ainda é o melhorsinho de todos os filmes até agora, concorreu a todos os tópicos do framboesa de ouro, um concurso que premia filmes, como o oscar. Porém, premia os piores filmes, e não os melhores.
    No mais, achei suas sinopses muito bem detalhadas! Adorei isso!
    bjus


    www.vidalivrosepensamentos.blogspot.com

    ResponderExcluir