Quando Clary Fray, uma adolescente de 15 anos, decide passar a noite em uma boate da moda em Nova York, ela não sabia que o menor de seus problemas seria passar pela segurança do local. Clary testemunha o assassinato de um rapaz. Mas não um crime qualquer: três adolescentes com armas esquisitas. E para deixar tudo muito mais esquisito, o corpo da vítima desaparece sem deixar qualquer pista.
Naquele momento ela não sabia o que queria fazer primeiro: gritar, chorar, correr, chamar a polícia ou até mesmo Simon, seu melhor amigo. Por que ela tinha que ter ficado curiosa quanto ao garoto de cabelo azul? Mas ela não pode fazer nada. Como explicar que viu adolescentes, que somente ela consegue enxergar, matar um outro adolescente que desapareceu no ar? Sem sangue, sem corpo, como fazê-lo?
Ela não devia vê-los, mas já que não se tem muita escolha, ela é apresentada a eles: Jace, Alec e Isabelle, Caçadores de Sombras, cuja missão é proteger o nosso mundo de demônios e outras criaturas - vampiros, lobisomens, mostros com venenos e por que não os próprios Caçadores das Sombras?
A menina recebe um telefonema ancioso de sua mãe, falando para que não voltasse para casa, o que , claro, acontece ao contrário. Ao chegar em casa, um cheiro de decomposição e lixo esta impregnado no ar, a mãe de Clary, Jocelyn, desapareceu e ela é atacada, de surpresa, por um demônio. Quem a salva é Jace, que a leva para o Institulto, uma escola-dormitório, onde é proibida a entrada de mundanos - com exceção de Clary, agora.
Mas a situação fica pior quando histórias de um passado mentiroso vêm a tona, e a vida de Clary não será a mesma, assim como a de Jace.
Um desenvolvimento surpreendente, que leva a um final espantoso. Agora, estou louca para ler Cidade de Cinzas.
Primeira vez que paro para lê a resenha de Cidade dos Ossos,fiquei curiosa para lê esse livro agora...rs
ResponderExcluirli e gostei
ResponderExcluirgostei das caracteristicas dos personagens,
da trama é uma viagem e tanto.
to esperando o filme