domingo, 1 de maio de 2011

#Filme: Água para Elefantes (2)

Nesta semana estreiou o filme "Água para Elefantes". Uma adptação do livro com mesmo nome, da escritora Sara Gruen, publicado pela Editora Sextante, a que ja fizemos resenha por aqui.
O filme foi dirigido por Francis Lawrence.
Eu vi o filme, e resolvi dar minha opinião, como leitora e fã.


Então, para quem viveu numa caverna e não faz a menor idéia do que estou falando, vamos as apresentações.



Essas aí em baixo são a: Reese Witherspoon e a Tai. Claro que eu não preciso especificar quem é quem, certo?Bom, a Reese faz o papel da Marlena (diferente do que o Fantástico falou, não é Madalena, ou sei lá o que), a atração principal do Circo dos Irmão Benzini. A Tai, faz o papel da Rosie, a elefanta que irá tirar o circo da falência.


Esse eu nem preciso aprensentar, certo? O Robert (maravilho, lindo, charmoso, talentoso, encant... tá parei) faz o papel de Jacob Jankowski, um rapaz que perde os pais num acidente de carro. Então sem ter para onde ir, ele pula num trem em movimento, que acaba sendo o trem do Circo dos Irmãos Benzini.

Eu gostei do filme, para começo de conversa. Apesar de às vezes eu perceber muito do Edward na interpretação do Robert, algumas cenas ele realmente parecia o Jacob do livro ( o que, claro, não me lembrou o Edward quando eu li). A Reese está maravilhosa, claro. O Christoph Waltz, que faz o papel do marido ciumento e bipolar de Marlena, me deixou um pouco assustada. Ele realmente soube me convencer.

Tiveram algumas cenas retiradas do roteiro e outras colocadas. Claro que tinha que haver a adaptação. Mas não se preocupem, como leitora, eu digo, não alterou o sentido do livro. Apesar do casal não ter me convencido muito, eu gostei das cenas que ele fizeram juntos, o amor que os personagens tinha pela Rosie.


Uma coisa que não posso deixar de comentar: o Robert esta magnífico. E não digo como fã fanática, digo como apreciadora de um bom trabalho. Assim como em "Remember Me", onde eu quase morri do coração, em "Água para Elefante" ele me matou de vez.


Maravilhoso! As partes engraçadas, as tristes, tudo muito bom. Como o Jacob sofre muito com o tratamento que os animais recebem, ele chora muito, assim como o Robert e eu ;x


Perfeito. Ele esta sexy com roupas de época, mas não são roupas elegantes, minha gente, roupas sujas soadas... Nossa! Ja sentiu, néah? ASSITAM, se não gostarem do filme, a imagem dele vale muito a penas. #fikadika

Um comentário:

  1. pois é ... cuidado com qm vc vai ver esse, ela pode ou dormi ou olhar o relógio do celular a cada 5 minutos. Mas provavelmente a responsavel pelo post só anda com pessoas (a) cultas (a) e inteligentes (e) e bonitas (a).

    ps: Robert tava bom d+++++ nesse filme santamadrededio.

    ResponderExcluir