NÃO LEIA SE NÃO GOSTA DE SPOILER SOBRE O LIVRO QUE ESTA SENDO RESENHADO. (:
#Título: Crepúsculo - Guia Oficial Ilustrado da Série #Autora: Stephenie Meyer #Editora: Intrínseca #Tradutor: Débora Isidoro e Lívia de Almeida #Número de Páginas: 599
Você sabia que o nome da criança imortal criada pela líder do Clã Denali se chamava Vasilii? Ou que Victória e Heidi foram parte do mesmo Clã? Ou quem sabe, que Benjamin foi criado para satisfazer a vontade de Amun de ter alguém com habilidades em seu clã?
559 páginas que falam sobre o Universo Crepúsculo. Você que é realmente fã tem que ter esse Guia.
A Abertura do livro é maravilhosa, com uma foto de Forks e sua famosa neblina seguida da Introdução, feita pela própria Stephenie Meyer e uma nota da Editora Norte-Americana. Depois temos uma conversa da autora da saga com sua amiga, e também escritora, Shannon Hale, onde elas discutem sobre o início da saga, como foi o processo de escrita, os personagens, as recompensas de ter o livro publicado, sobre as críticas, as inspirações e por fim o sucesso.
E é agora que toda a situação acontece: começamos a falar sobre os personagens.
Primeiro temos detalhes sobre os vampiros: suas características físicas, habilidades, limitações, a transformação, os recém-criados, a verdadeira história dos vampiros, suas leis e mitos (Vale lmbrar que todos esses detalhes foram feitos de acordo com os vampiros da saga, e não de acordo com nosso tão querido Conde Drácula).
Seguidos para os detalhes dos Clãs. Para iniciar temos os Cullen:
O livro nos apresenta um mapa ilustrado do terreno pertencente aos vampiros, mostrando a Casa Principal, Garagem e o Chalé.
Os personagens são detalhados em ordem de transformação ou integração a família Cullen, por tanto o primeiro é Carlisle, seguido de Edward, Esme, Rosalie, Emmett, Alice, Jasper, Bella e por fim Renesmee. Todos os personagens possuem um desenho, mostrando como eles seriam; Bella, em especial, possue dois desenhos: como humana e como vampira (devo resaltar o maravilhoso croqui do vestido de casamento).
Temos ainda alguns detalhes sobre a casa do clã, como a quantidade de andares, quartos e onde casa personagem fica.
Depois temos os detalhes do Clã Volturi, onde cada personagem citado no livro é descrito com detalhes impressionantes; é falado sobre o covil na Itália com instruções para se chegar ao hall principal.
Seguindo, temos o Clã da Amazonas, o Clã Denali, o Clã Egípcio, o Clã Irlandês, o Clã de James (que incluem Victória e Laurent e suas ilustrações), o Clã Mexicano, o Clã de Riley (ao comendo secreto de Victória), o Clã Romeno, detalhes sobre os nômades e Joham e os vampiros híbridos.
Depois dos vampiros temos sobre lobinhos. Temos os detalhes sobre os Filhos da Lua, sobre os lobisomens quileutes e sua herança, características físicas, habilidades, comportamento e história.
O capítulo que se fala das matilhas começa com algumas páginas envolvendo uma árvore genealógia enorme, com muitos detalhes e muitas família.
A primeira matilha a presentada é a Matilha Black que envolve nosso Jacob, a Leah, o Embry, Seth e Quil. Depois temos a Matilha Uley que é composta pelo Sam, Jared, Paul, Brady, Collin. Claro que não poderíamos esquecer os outros integrantes da tribo, então temos ainda a descrição do Billy, do Velho Quil, da Sue, Emily, Sarah, Rachel, Rebecca, Harry, Kim, Joshua e Claire.
E agora chegamos a parte em que fiquei muito impressionada. A parte do humanos, aquela em que são apenas citamos alguns personagens, que nem são tão importantes para a história, porém pude perceber que são muito para a Steph. Até aqueles personagens que são citados uma ou até duas vezes são descritos.
Entre os humanos estão: os amigos e a famíla de Bella, que incluem Charlie, Renée, Angela, Mike, Jessica, Ben, Tyler, Lauren, Eric. Depois temos os professores de Forks High School: Sr. Banner, Sr. Berty, Treinador Clapp, Sra. Cope, Sr. Greene, Sr. Jefferson e Sr. Varner. E alguns outros alunos ainda são descritos, como: Conner, Lee, Autin, Katie, Samantha. Outros moradores também, como: Beth (mãe do Tyler), Dr. Gerandy, Karen Newton, Sr. Newton, Sra. Stanley, Sra. e Sr. Weber.
Ainda temos aqueles humanos que ajudam os Cullen passarem despercebidos como o J. Jenks e Max, e aqueles que serviram Edward e Bella na lua de mel aqui no Brasil: Gustavo e Kaure.
De uma forma bem explicada e detalhista, Stephenie nos mostra as origens de suas criações e inspirações.
Então temos a cronologia: desde 1400 a.C., com o nascimento de Aro, Caius e Marcus até 31 de dezembro de 2006, quando Edward ouve os pensamentos de Bella pela primeira vez.
Segue-se com os principais eventos de cada livro da série: é citado a ida à lareira, a visita à praia de La Push, o pulo do penhasco, o pedido de casamento e o casamento, a ida pela primeira vez ao chalé e por fim, a chegada dos Volturi.
A melhor parte de todas, não poderia ser outra, senão, os carros. São citados os carros de Carlisle, Rosalie, Emmett, a moto de Jasper, o porshe de Alice, os carros de Edward, a velha picape de Bella e seus carros (o de antes e o de depois), e até Jacob e seu Rabbit e motos. Todos são ilustrados, com detalhes sobre o carro e sua potência máxima.
Temos então a tão esperada Playlist. Esse capítulo foi feito de um jeito bem legal: é colocado a banda, o nome da música e o trecho a que ela foi inspirada. Assim não ficamos boiando. A Playlist é feita para os quatro livros da saga e ainda para "A Breve Segunda Vida de Bree Tanner".
Para finalizar, ainda foram selecionados alguns artes feitas por fãs. Algumas eu já tinha visto e outras nem são tão bonitas assim, mas são bem desenhadas. Depois, temos ainda as outras capas da saga pelo mundo (a mais bonita é a Francesa, que não é diferente da nossa, apenas parece que tem um Zoom).
Temos algumas cenas cortadas, por que segundo a Stephenie, escrever um livro é iqual um fazer a um filme, é preciso ir editanto e editando, tirando algumas cenas para que a coisa dê certo. E como Grand Finale a nossa querida autora nos responde perguntas: e você vai saber como Edward fica perto de Bella quando ela esta menstruada.
Eu ja sei (:.
Eu ja sei (:.
OMG! Eu quase morri quando soube desse guia. Quer dizer, é algo que todo fã deveria ter. Coisas tão simples que podem fazer uma diferença imensa na história.
O Guia é impressionante.
Todo mundo fala super bem desse livro, mas não vou muito com a cara da saga Crepúsculo, então acho que não leria ele. Só se eu ganhasse de alguém (: UASHUAHSU Adorei a resenha.
ResponderExcluirBeijos, Vanessa.
This Adorable Thing