terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

- resenha: A Vez Da Minha Vida

Image and video hosting by TinyPic
 


Sempre que Lucy voltava para casa, ela encontrava em sua porta um envelope a convidando para um encontro. Mas não pense que é um admirador secreto. Lucy tinha um encontro marcado com sua Vida. O problema da mulher é que ela não sentia a necessidade de mudar sua vida.
 
Lucy Silchester tinha lido em uma revista como a coisa toda funcionava. Uma agência era contratada com o objetivo de mudar as atitudes e a vida de alguém. Ela até viu uma foto de antes e depois de uma mulher, e não pode negar que a mudança era clara. Mas ela estava muito ocupada com seu emprego miserável, com a negação do término de seu namoro, evitando seus amigos e família e fingindo ser o que não.
 
Não é que Lucy gostasse de mentir, ela apenas não podia evitar omitir certos aspectos de sua vida, o que acabava acarretando em outras pequenas mentiras.
 
“- Não se preocupe, nada fala mais alto do que uma vida de arrependimento e aversão pessoal.”
 
Porém o encontro é inevitável, e ela se assusta ao se deparar com o estado deplorável de sua Vida. Um homem mal cheiroso, com mau hálito, desarrumado, cabelo se pentear e com barba para fazer: o que isso dizia sobre sua vida.
 
“Ele era persuasivo: a vida tem um jeito de conseguir o que quer quando realmente sabe o que quer.”
 
No meio disso ela acaba por conhecer um estranho pelo celular, o que pode mudar drasticamente suas atitudes.
 
“- Estou perdida.
Senti a mão de Vida sobre minha cabeça.
- Não se preocupe, Lucy, você encontrará o caminho certo, estou aqui para ajuda-la.
- Bem, você tem um mapa? Porque quero dizer, geograficamente, estou perdida.”
 
Eu amei esse livro. Cecelia Ahern tem uma maneira bem diferente de escrever, com muitos detalhes, com pensamentos coerentes. Lucy é espetacular, desastrada e sem noção.
 
A autora me fez ficar em dúvida de quem era mais perfeito para Lucy, se a Vida ou o rapaz do celular, que eu não vou falar quem é. :D
 
Vida é um homem, ranzinza e mal humorado. E com o passar do tempo acaba por se tornar um amigo que Lucy sempre quis ter, um amigo que ela nunca precisou mentir.
 
“- Surpresa! Estou ajudando você a seguir o seu sonho.
- Estamos presos numa vala.
- Irônico, não é?”
 
Claro que eu tive que ter um pouco de boa vontade para conseguir passar pelos dois primeiros capítulos, mas assim que somos apresentados à família estranha de Lucy tudo começa a melhorar.

2 comentários:

  1. Tenho P S EU Te Amo e estou receosa de ler pois ouvi comentários de que o livro não é tão bom quanto o filme, mas contrariamente a PS , este livro tem opiniões beeem positivas ! Estou muito interessada em ler (:

    ResponderExcluir
  2. Esse é o melhor livro de todos os tempos!!!! #vidaedemais

    ResponderExcluir