domingo, 14 de agosto de 2011

#Resenha: Storm Born

OBS: Todo e qualquer trecho utilizado aqui foi traduzido por mim. Não me responsabilizo por diferenças no livro em português.



#Título: Storm Born #Autora: Richelle Mead #Editora: Zebra Fantasy #Edição de Bolso / Inglês

Eugenie Markham é uma poderosa shaman que trabalha em um comércio vivo, com o objetivo de banir espíritos e fadas que ultrapassam as barreiras para o mundo mortal. Mercenária, sim, mas uma garota tem que sobreviver.
Seu mais recente caso, no entanto, é o bastante para arruinar sua sobrevivência. Contratada para encontrar uma adolescente que foi seqüestrada para o Otherworld, Eugenie fica cara a cara com uma surpreendente profecia.




Primeiro devo dizer que ler o livro em inglês é um milhão de vezes melhor, apesar de que eu li mais lentamente do que leria em português. Mas foi muito bom, assim consegui realmente ler o que cada personagem diz em sua língua original.

Como deu para notar, essa é a história de Eugenie Markham, uma shaman que foi criada por seu padrasto, desde cedo, para banir demônios e qualquer outro ser do Otherworld (que, obviamente, significa ”Outro Mundo”).
Esses trabalhos são feitos a base de dinheiro, ou seja, seu sapato esta possuído ou tem algum bicho no seu armário?: A Eugenie pode te ajudar. Se você pagar, é claro. E é assim que ela é conhecida no Otherworld: Mercenária e Dark Swan.

Porém, um dia, ela é contratada por Wil: Sua irmã havia sido seqüestrada a um ano atrás, e ele tinha total certeza de que fadas o haviam feito. E saber que uma adolescente esta nas mãos de um monstro pedófilo, a faz querer o trabalho, mesmo sabendo das graves conseqüências que isso acarretaria.

No meio de tudo isso, uma profecia aparece, dizendo que o primeiro neto do Storm King será aquele que ameaçará o futuro do mundo que hoje conhecemos. Segredos do passado de Eugenie aparecem, deixando cada vez mais... sei lá. Várias emoções passam pela cabeça dela: tristeza, desapontamento, paixão, força, muita força e muito, mas muito poder.

Para passar por tudo isso ela precisa de aliados, e Eugenie encontra isso em Dorian, um sedutor rei com gosto para bondage (ato de amarrar e ser amarrado), e Kiyo, um belo rapaz que redefine o que ela conhecia como atração animal.

“Eu quero que você me amarre.”
Essa era a melhor coisa sobre Dorian. A maioria das pessoas teriam exitado ou feito perguntas. Não ele. Ele me seguiu para o outro e pegou os mesmos fios que havia usado na cadeira mais cedo.


Mas isso não é o pior. Eugenie não sabe o que esperar do futuro dela. Segredos e perseguições. Demônios correndo atrás dela. O que ela ainda não sabe, é que o maior perigo esta dentro dela.

Eu acho que essa foi a maior resenha que eu já fiz. E eu fico muito feliz, como o livro é muito bom, muito hot, muito lindo, muito tudo.
Richelle se tornou uma das minhas escritoras preferidas em “Vampire Academy”, então eu não esperava outra coisa a não ser uma boa história. E foi o que aconteceu.

SPOILER DE VAMPIRE ACADEMY

Se você achou que o que a Rose fez com o Adrian, deixando-o mordê-la, muito hot, você vai ter um infarto com o que a Eugenie deixa o Kiyo e o Dorian fazer com ela. Isso mesmo, os dois. Mas eles são um charme, devo dizer.

Como deu para notar, o livro esta mais do que recomendado e eu já vou começar a ler a continuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário