domingo, 7 de agosto de 2011

#Resenha: Fallen


Título: Fallen # Autora: Lauren Kate # Editora: Galera Record
“Ela levantou os olhos para Daniel. Suas cores pareciam brilhantes também. Sua pele era dourada e, sob a luz, os olhos eram quase como a chuva. Luce observou – sentindo um misto de confusão e vergonha, e uma tentação maior ainda – enquanto Daniel subia a margem de volta. Um raio de sol passou por entre as árvores e envolveu sua silhueta com um brilho radiante. Como a água cintilava sob a luz do sol, quase parecia que Daniel tinha asas.”






Após a morte de seu namoradinho em um incêndio misterioso, Luce é levada para Savannah, na Geórgia, onde se instala em um internato para adolescentes problemáticos. Sward & Cross. Um reformatório, onde há câmeras de segurança, é proibido o uso de celulares, os “alunos” tem direito a uma ligação por semana, toque de recolher.

Mas, fora toda essa situação, um rapaz chama a atenção de Luce. Porém Daniel Grigori, parece nem perceber a presença da menina. No entanto, apesar de toda a indiferença, ela não consegue ficar longe dele, como se algum laço a puxasse para próximo.

Em contra ponto, temos Cam, que se mostra totalmente receptivo a presença de Luce. Mas é Daniel que ela percebe, que não sai de sua cabeça, mesmo que nunca tenha conversado com ele.

Lauren Kate é uma boa escritora, a única coisa que eu acho que saiu errado foi o final do livro. Ela fez umas apresentações lentas e chegando quase ao final do livro ela resolveu jogar na nossa cara todas as informações necessárias para a compreensão do texto.

Não é uma boa forma de terminar uma história, mas eu percebo que a intenção era que o leitor queira comprar o segundo livro.

A história é fácil de ler, divertida, jovem, romântica. Apesar de ser o antiquando assunto: “anjo”, é abordado de forma diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário