sexta-feira, 8 de março de 2013

- resenha: Feche Bem Os Olhos

Image and video hosting by TinyPic

Já li muitos livros policiais, sendo um deles do próprio John Verdon, mas eu não sabia que uma pessoa poderia morrer de forma tão brutal como Jillian Perry. A jovem de 19 anos foi encontrada com a cabeça decepada em seu vestido de noiva. Tudo aconteceu embaixo do nariz de todos. E o fato dela ter morrido durante sua festa de casamento, na cabana do jardineiro, fazem com que todas as pistas apontem para o empregado.
Encarregado do caso, o detetive Hardwick acaba desafiando seu superior e por isso retirado nas investigações, mas isso não o faz ficar quieto. Principalmente quando ele percebe todos os erros que seu substitulto faz. E é assim, que mesmo aposentado, David Gurney, entra na história.
Vendo que a investigação não levaria a resposta alguma, Hardwick indica David como investigador particular para a família de Jillian.
No início, David se sente tentado a negar o pedido, mesmo que a elegante mãe da vítima prometa todo o dinheiro possível. Pois ele sabe que entrar nessa investigação poderia colocar um ponto final em seu casamento, que já esta por um fio desde a investigação Mellery. Porém, em toda sua vida trabalhando como policial, David sempre teve uma forte inclinação em ajudar.
Quando a solução parece não ter solução alguma, Gurney sempre aparece com um fato que ninguém notou. Porém, dessa vez, o problema parece maior e o assassino mais inteligente e perspicaz e dessa vez talvez David tenha um pouco de trabalho com a solução desse mistério.
Com uma descrição perfeita e detalhada, John Verdon consegue escrever uma história maravilhosa, surpreendente e muito inresistível. Sempre falo e repito, nunca fui muito fã de romance policial, mas quando uma história é bem planejada e relatada, não importa o gênero o leitor sempre se interessa. E, principalmente nesse gênero, se o autor não sabe se organizar e formar uma história coesiva, ele facilmente perde os leitores.
Verdon tem uma forma de estruturar suas histórias de tal forma que todas as pessoas se completam perfeitamente sem que fique confuso ou sem sentido.

3 comentários:

  1. Uau, que máximo!
    Eu adorei! haha

    www.letsgoreadsomething.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa leio poucos romances policiais mas esse parece ser incrível !
    Fiquei curiosa!
    Adoro tramas bem estruturadas com um final surpreendente

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Li um outro livro desse autor e me apaixonei, louca pra ler esse (:
    Parabéns pela resenha.

    Marinah | www.marinahgattuso.blogspot.com
    Não deixe de conferir a promoção do livro: MANUAL DA NOIVA!

    ResponderExcluir