domingo, 31 de março de 2013

- resenha: Ecos da Morte

Image and video hosting by TinyPic


A vida de Violet sempre foi uma confusão. Mas ela tinha dois problemas que pareciam segui-lá não importa onde esteja: sua estranha habilidade de encontrar mortos e sua paixão por Jay, seu melhor amigo.

“(...) Jay fora o responsável por conservar a sanidade de Violet. Ele colocava barras de chocolate na mochila da amiga, para que ela as encontrasse depois, e deixava bilhetinhos em seu armário, só para que ela soubesse que ele estava pensando nela.”

Sem sabe como reagir com seus sentimentos, seu talento acaba por deixa-lá desconfortável, principalmente quando no meio de alguma conversa ela sente a necessidade de desenterrar um pássaro ou gato morto.
 
Não é necessariamente uma necessidade, mas os ecos a perturbam de tal forma, que ela não consegue evitar. Os ecos podem variar de pessoa por pessoa, pode ser um som, sabor, cheiro e até mesmo cores ou luzes, e assim que ela consegue identificar onde o animal está enterrado e o que o matou.
 
Mas sua situação não para na busca por animais mortos e seu amor por Jay, principalmente quando um Serial Killer parece estar andando a solta pela cidade. Então, quando algumas meninas conhecidas começam a desparecer, Violet sente uma força maior empurra-lá em direção a essa necessidade de ajudar.

“Precisa encontrar o assassino, e tinha de detê-lo antes que ele pudesse machucar mais alguém. Como faria isso, se estava ocupada demais apaixonando-se por seu melhor amigo?”

Esse é o tipo de história que mistura o clichê como que você não espera ouvir, afinal você não quer que ninguém morra num livro juvenil, mas bem, nós temos um Serial Killer envolvido. Então o que você espera?
 
Jay é um personagem que... ah, é impossível não se apaixonar por ele e por tudo o que ele faz por Violet. Só não me senti a vontade com o clichê amiga-se-apaixona-por-amigo.
 
Nunca tinha ouvido falar da autora, mas não me arrependi quando uma amiga me recomendou. Em breve resenha de DESEJOS DOS MORTOS, livro DOIS da trilogia.

Um comentário:

  1. Não me empolguei com essa trilogia não pra falar a verdade... Pus outras séries e trilogias na frente dele , e por enquanto minha opinião ainda não mudou ...

    ResponderExcluir