domingo, 2 de dezembro de 2012

- resenha: Algemas de Seda

Image and video hosting by TinyPic
 
 

Mimi Lessing é nossa personagem principal. Uma mulher bem resolvida, apaixonada, independente e prestes a se casar com o homem que ama. Jake Teller é um homem charmoso, bonito, inteligente e elegante, que tem tudo o que deseja; isso inclui muitas mulheres.
Quando os dos são convocados para trabalhar juntos, Jake logo vê algo nos olhos de Mimi, algo que ele conhece muito bem: vontade. Porém, a mulher é fiel e logo pensa em seu noivo, mas a única coisa que vem a sua mente é o relacionamento de rotina, tanto sexual quando sentimental.
Todavia, Mimi não esta disposta a ceder aos avanços de Jake, mesmo que ele abuse de seu charme e confiança. Contrapondo ao desejo de resistir,  Jake, luta com todas as suas armas. Por isso, disposto a vencer, ele a convida para que ela assista seus jogos eróticos com suas parceiras.
Induzida pelo jogo de Jake, Mimi novamente questiona seu relacionamento com o noivo. Envolvida, ela acaba não percebendo que é vigiada a todo momento por um estranho.
 
“Mimi Lessing faz o mesmo caminho a pé todos os dias. Anda quase um quarteirão a mais do que se continuasse pela Primeira Avenida(...)” – página 55
 
Então, quando as parceiras de Jake começam a desaparecer, incluindo a própria Mimi, ele acaba sendo um dos suspeitos. Mas ele não se deixa abalar e segue os rastros da mulher.
Num livro composto de 26 capítulos mais prólogo e epílogo, Frank Baldwin, conta a história de dois adultos com desejo e vontades. O que é um ponto positivo, levando em consideração que o livro é comparando a 50 Tons de Cinza, onde os personagens são lentos. Porém, a escrita é vagarosa.
Os primeiro capítulos são bem interessantes de ler, conhecemos os personagens e sabemos como Jake conhece suas parceiras. Entretanto, a parte clímax, que é quase o final do livro é ruim. Eu não tenho outra palavra para descrever. Não temos uma investigação descrita quanto ao desaparecimento das meninas, não temos um sentido concreto sobre os sequestros. Então, acaba que parece que o único motivo do autor ter escrito o livro, era pra ser publicado.

10 comentários:

  1. Vou ler e tirar minhas conclusões sobre esse livro!

    ResponderExcluir
  2. Cheguei a comprar o livro porque achei que a historia seria interessante. Mas o final pode ser assim porque pelo que entendi é uma serie , talvez ele tenha deixado o final desse jeito para a continuação fazer sentido???? De qualquer forma só lendo para saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o último capítulo da pra notar que talvez tenha uma continuação, mas a parte que seria "policial", não ficou muito legal. Leia, depois me avise o que achou.

      Excluir
  3. hmmmm , me deu vontade de ler mas ao saber que virou série ... Vishe.. vai demorar kkk . De série estou cheeia !!! =]
    Mas definitivamente será um que vai entrar na minha lista de futuras compras =]]

    ResponderExcluir
  4. Ah essa modinha hot não me interessa... parece que a maioria das editoras aderiram.

    ResponderExcluir
  5. Interessante sua resenha. Apesar da modinha "hot" tem muitos livros bons. Fiquei curiosa sobre esse livro.

    Ah, mas dentro dessa nova febre de romance hot, eu recomendo um nacional "Redes Sensuais". Ele me tocou por ser mais real e pela trama mais elaborada sem deixar de lado o erotismo.

    Eu fiquei sabendo deste livro pelo Facebook e comprei pela internet, mas agora apareceu uma versão gratuita aqui neste link http://ge.tt/78mDJLP. Quem curte esse tipo de romance vale a pena conferir. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Finalmente alguém falou de "Redes Sensuais" então não estou ficando louca!!! Porque este livro só eu conheço, ninguém nunca ouviu falar. O problema é que trata-se de uma história com sexo sim, só que é bem mais intrigante e exige mais atenção (e inteligência) do leitor. Não sabia da versão gratuita comprei o meu pela internet ao ver a indicação em um blog e adorei!!!!
    Quanto ao "Algemas" a resenha é boa mas ainda estou na dúvida. Preciso de algo forte, mas que tenha a ver com a minha realidade, que eu possa me identificar. Afinal, conto de fadas já passei da idade... tem de ser crível. Vou pensar...

    ResponderExcluir
  7. Alguém sabe me dizer se vai ter continuação?? Acabei de ler agora e quero continuação kkkk Como assim??

    ResponderExcluir
  8. Não acredito que haverá continuação. A única questão a ser levantada é se os protagonistas ficaram juntos ou não e isso já é outra história. A parte policial deixou a desejar. Não consegui entender se havia uma relação entre Jack e Brice e que relação era essa. Alguém pode me explicar?

    ResponderExcluir