terça-feira, 16 de outubro de 2012

- resenha 6º Alvo

Image and video hosting by TinyPic
Todo mundo conhecem James Patterson, e sabe o quão bom ele é em escrever literatura policial. E por que dessa vez seria diferente, certo? James tem mais de 230 milhôes de livros vendidos e mais de 100 países e é recordista em presença na lista do The New York Times. Então é quase inegável que o cara sabe como escrever.
Ele é autor das séries ALEX CROSS e CLUBE DAS MULHERES CONTRA O CRIME.
 
Foram as capas maravilhosas que me chamaram a atenção em relação aos livros de James Patterson. Afinal, é a primeira coisa que eu olho quando penso em comprar um livro. Eu já sabia que não me arrependeria em ler um livro dele. Então se segura que a história é me embolada.
 
Lindsay Boxer é uma tenente policial muito bem conceituada e conhecida por seu trabalho bem feito. Então quando um homem abre fogo contra uma balsa, deixando vários mortos e feridos, ela logo é chamada para resolver o caso. Ela só não esperava que uma de suas amigas, Clarire Washburn, a médica legista do grupo, estivesse entre os atingidos.
 
Junto com um inspetor, Lindsay prende o assassino, porém durante o julgamento outro acontecimento faz com que ela entre em modo policial: uma criança é dada como desaparecida. Enquanto Lindsay tenta descobrir mais sobre o sequestrador enquanto, Yuki Castellano, advogada, faz o possível para colocar o atirador insano atrás das grades com pena máxima.
 
Lindsay fica ansiosa e sente uma enorme pressão em suas costas, devido a urgência em encontras as crianças.

 
Surpreendida, eu não achava que James Patterson poderia escrever uma série do posto de vista feminino. Sendo ele um homem. Porém, mais surpresa ainda fiquei, quando percebi que a coisa podia dar certo.
 
Ele cria mulheres fortes e independentes, que mesmo estando a frente de trabalhos feitos por homens, não se sentem intimidadas, e ainda tem um tempinho para saírem e atualizarem as fofocas.
Esse não é primeiro livro da série, porém não houve dificuldades em lê-los fora da ordem.

4 comentários:

  1. Eu comprei o 1º e o 2º livro dessa série mas ainda não pude ler. Adoro livros/series policiais e como essa é com uma equipe de mulheres é mto mais interessante. Já viu a serie de tv baseada nos livros dele (Clube das Mulheres contra o crime)?
    O bom é que parece que dá pra ler os livros fora da ordem mesmo.
    Até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vi não Karla. É com o mesmo nome?
      E sim, é bem diferente ter uma mulher no comando. e bem melhor
      kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. PASSEI, VI, LI, CURTI E GOSTEI MUITO. AGUARDO A SUA VISITA EM MEU BLOG. E POR FAVOR SE GOSTAR DO BLOG VOTA PARA O "PREMIO TOP BLOG 2012" JÁ CONQUISTAMOS O TOP 100, AGORA BUSCA NO 2º TURNO O "TOP 30" OBRIGADO DESDE JÁ. http://inkdesignerstampas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Hm !!!
    Homem descrevendo um ponto de vista feminino e dando super certo ? Gostei !
    *_*
    O unico que já havia lido que é mais ou menos nessa linha é Sidney Sheldon mas ainda sim é 3ª pessoa e não em 1ª... Gostei da historia fiquei curiosa por ler ! E o bom que pelo visto os livros são independentes entre si ! Dá pra lê-los fora de ordem *O* e não precisar esperar seéeculos pra poder comprar q a verba tá curta =]

    ResponderExcluir