sábado, 3 de setembro de 2011

#Resenha: A Negociadora




Título: A Negociadora # Autora: Dee Henderson # Editora: United Press (Hagnos)
Kate O’Malley, policial especialista em negociações que envolvem reféns, altos riscos e ameaças, tornou-se quase uma lenda por sua habilidades em obter acordos bem-sucedidos, mesmo desafiando as condições mais desesperadoras e chocantes.
Desde o seu primeiro encontro, resultante de um assalto a um banco, Kate e seu colega, o agente do FBI Dave Richman, atuam em parceria. (...)
Mas será que, diante de uma situação tão inusitada que se lhes apresenta, conseguirão juntos enfrentar e superar os perigos que os aguardam? (...) Uma coisa, porém, Dave não tem como evitar: que um segredo de Kate O’Malley venha à tona, do passado, para persegui-la – e até ameaçá-la de morte.





Essa é a história de Kate O’Malley que morou num orfanato por muito tempo, onde conheceu pessoas que hoje ela considera sua família. Atualmente, Kate, é uma policial que se especializou em negociações em assaltos, seqüestros, tentativas de suicido... na verdade, qualquer situação em que é necessário uma boa conversa para que o pior não aconteça é necessária a ajuda da policial.

Um dia ao ser contatada para auxiliar na negociação de um assalto a banco, Kate conhece Dave Richman, um agente do FBI charmoso com um maravilhoso sotaque inglês, que a faz repensar sobre a regra de não namorar tiras.

Porém, Kate começa a receber ameaçar por telefone e encomendas estranhas, o que deixa Dave ansioso e com medo. O que ele não esperava era que o passado da policial, um passado que ela pouco sabia, poderia ser o motivo de tanto terrorismo.

A situação fica ainda pior quando um avião com 214 passageiros explode sem motivo aparente e a lista de suspeitos cresce. Agora eles precisam correr contra o tempo, juntar pistas e solucionar um mistério que parece sem fim.

Devo começar dizendo que fiquei em dúvida se o livro era bom ou não. A escrita, em determinados momentos, era bastante complicada, com vários detalhes técnicos em relação a investigação, porém, é ao mesmo tempo entediante escutar tantos detalhes desnecessários para o enredo.

Os momentos mais legais foram as conversas entre o Dave e a Kate, assim como a interação da família com o casal principal. Às vezes eu sorria lendo o livro, por que os diálogos eram geniais e super engraçados. O casal é muito bonito junto, o desenvolvimento do sentimento foi bem descrito.

Eu não fui muito com a cara da capa. Se fosse para comprar o livro por ela, bom... não haveria mínima chance.

4 comentários:

  1. É verdade essa capa não é nenhum pouco atrativa. Eu adoro livros/filmes com o tema policial.
    Esses muitos dialogos eu acho que a gente se acostuma depois de assistir tanto CSI e outros seriados desse tipo.
    Bj.

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou autora parceira no Blog Novo Autores. Em breve haverá sorteio do meu livro por lá!
    Mas por enquanto, se vc quiser, tem no meu blog um sorteio! Vc gostaria de participar?
    Beijocas.
    http://amazoniaumcaminhoparaosonho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha Fê!!! Gostei da sinceridade, dessa série tem só uma capa que gostei!
    Ahhh!! Postei um trecho da sua resenha lá no Blog linkando pra cá ok!! http://emporiodoslivros.blogspot.com/2011/09/book-tour-editora-hagnos.html

    Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  4. Ah gostei da resenha ela é realmente crítica

    Tem livros que são bons pelos detalhes, mas tem outros que tem só detalhes e acabam estragando a essência do livro

    http://aleitoracassia.blogspot.com/

    ResponderExcluir