quinta-feira, 28 de abril de 2011
terça-feira, 26 de abril de 2011
#Resenha: Cidade dos Ossos

segunda-feira, 25 de abril de 2011
domingo, 24 de abril de 2011
#Resenha: A Mediadora (1)

Título: A Mediado - A Terra das Sombras
Autor: Meg Cabot
Tradutor: Clóvis Marques
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 284
Suzannah seria uma adolescente como outra qualquer se não fosse por um "porém": ela pode ver fantasmas. Mas acredite, isso não a assusta. Não mais, já que ela pode vê-los desde os 3 anos de idade. Ela é uma Mediadora e tem a missão de ajudar almas presas a terra a passar para o outro lado, ou seja lá aonde for. E isso só pode trazer uma coisa... problemas.
Quando sua mãe se casa pela segunda vez, Suzannah se muda para Califórnia. As coisa pareciam que iam melhor, porém - e aí esta novamente o porém - ao chegar lá, a menina percebe que a nova família vivi em uma casa muito antiga. O que só pode significar uma coisa: fantasma. E dessa vez não é um fantasma qualquer. Jesse é um bonitão que não faz nada a não ser ... ser bonito? O espanhol não sabe como morreu e nem sente a necessidade de passar para o outro lado (ou seja lá aonde for [2]).
Mas a coisa não para por aí. Os problemas não se concentram em casa e sim na escola, onde o espírito de uma garota que se suicidou pelo namorado resolveu tentar matá-lo. Mas é claro, Suzannah vai tentar impedi-la com uma pequena ajudinha do diretor da escola. Mas isso já é falar demais.
"A Mediadora" é minha Série favorita da Meg. Acho que já li milhares de vzes, e totalmente recomendo. A Meg é perfeita, então a história só poderia sê-lo.
Suzannah é uma personagem muito engraçada, lutadora (literalmente e metaforicamente) e com problemas como qualquer adolescênte. Tem que lidar com os irmãos postiços, escola, sua paixão por Jesse e ainda tentar sobreviver as tentativas de assassinato.
"A Terra das Sombras" é o primeiro de 6 livros da série. E esta previsto um filme no futuro. Vamos esperar que não demore muito.
# Feliz Páscoa
#Resultado: Promoção Andross Editora
A capa escolhida foi a Capa 1, dêem uma olhada lá, se quiserem, com 288 votos contra 161 da capa 2. Eu particularmente fiquei super feliz com a escolha da capa.
Então, vamos aos colocados:
1º Lugar: Glamour Feminino - 64 participantes
2º Lugar: Boys e livros - 37 participantes
3º Lugar: Artbooks - 34 participantes
4º Lugar: Bookaholic - 28 participantes

O participante sorteado foi Lindiane Cardoso, que receberá o kit em casa.
Quem indicou a Lindiane, foi o blog Livros e Fuxicos, e por isso receberá o livro "Marcas na Parede", da Andross Editora.
Os ganhadores devem enviar um e-mail para a Editora, para que ocorra o envio dos kit.
domingo, 17 de abril de 2011
#Resenha: A Saga Crepúsculo

# Promoção Chama Negra

Brindes: Pôster do livro, dois bottons (de "Terra de Sombras" e "Chama Negra"), uma caderneta de "Lua Azul" e por fim uma pulseirinha de pano da série.
Regras:
- Residir no Brasil.
- Ser seguidor do blog publicamente (na caixinha ali do lado)
- Deixar um comentário nesse post dizendo: "Eu quero o kit de "Chama Negra""
- Preencher corretamente o formulário.
Pontos Extras:
- Seguir @feferrareis no twitter (preencha o formulário novamente)
- Twittar a seguinte frase:
"Só o blog #sonhosnaolivros pode te dar um kit do 4º livro da Série Os Imortais #ChamaNegra http://bit.ly/dPtolR ."
(E então preencha o formulário novamente)
- A Promoção tem início no dia 17 de Abril de 2011.
- Término do dia 17 de Maio de 2011.
- O Vencedor terá dois dias para responder o e-mail, senão outro sorteio será feito.
#Evento: Lançamento Perfeitas

sábado, 16 de abril de 2011
#Evento: Lançamento Chama Negra

#Resenha: Paixão e Liberdade

Autor: Flávia Cristina Simonelli
Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira
Número de páginas: 178
Melhores amigas, vidas diferentes, mas uma coisa elas têm em comum: segredos.
sexta-feira, 15 de abril de 2011
#Crônica: Edson Rossatto
Eu já li e ri horrores. Eu não sei de onde vem a inspiração dele, mas o homem deve baixar um santo do bom, por que eu não consigo deixar de rir.
Trecho:
"Atualmente, ficar casado por muito tempo (e com a mesma pessoa!) é algo raro de se ver. Sócrates (o filósofo, não o jogador) dizia que "o ideal no casamento é que a mulher seja ceja e o homem seja surdo". Não sei se daria certo isso."
E aí ele dá um exemplo hilário de como seria se a mulher fosse literalmente surda e o homem literalmente cego.
Vale super apena ler. Clique aqui.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
#Novidade: Editora Dracaena
#Novidade: Lançamentos

LANÇAMENTOS:


quarta-feira, 13 de abril de 2011
#Evento: Lançamento Chama Negra
sábado, 9 de abril de 2011
# Resenha: O Pacto

Autor: Joe Hill
Tradutor: Barbara Heliodora e Helen Potter Pessoa Editora: Sextante
Número de Páginas: 317
Devo dizer que me apaixonei por Joe Hill desde que li esse livro. Apesar de ter resenhado "Estrada da Noite" primeiro, "O Pacto" foi o início da minha obsessão pelo filho de Stephen King. Eu não sei o que ele faz, mas a escrita é feita de tal forma que mesmo quando a cena é forte, eu não quero parar de ler. Em "O Pacto" isso não seria diferente. Com seus personagens problemáticos, agora é a vez de Ignatius Perrish.
O exemplo da família. Ia na igreja, tirava notas boas, tocava instrumentos musicais. Ig - como é conhecido -, só não esperava que uma catástrofe acontecesse em sua vida. Sua amada namorada, Merrin, é encontrada estuprada e morta. Agora imagina quem é o suspeito? No livro é bem específico que não a qualquer prova que isso é verdade, mas como acreditar em outra coisa, que a última pessoa que Merrin viu antes de morrer foi Ig?
Um ano depois, o cara, depois de uma bela resaca acorda com chifres na cabeça. Não aqueles discretos - não que chifres de qualquer modo sejam discreto -, da Lady Gaga, mas do tipo "sou filho de uma vaca" - vaca de chifre? E o pior - ou melhor? -, de tudo, as pessoas elas não se assustam com os ornamentos de sua cabeça, mas sim, entram numa espécie de hipnose e é aí que toda magia acontece, as pessoas sentem vontade de falar toda verdade e qualquer verdade, até os piores segredos e pecados que já cometeram ou tem o desejo de cometer.
O médico, a secretária do médico, o padre, a freira, uma criança, os próprios pais de Ig, ninguém consegue ficar sem contar seus piores desejos. Mas, para Ig, a pior confissão é a de seu irmão, que sabia a todo momento sobre a morte de Merrin, mas não podia contar. Até o surgimento dos cifres, claro.
Coisas surpreendentes começam a acontecer e aí aque Ig vê a oportunidade de achar o verdadeiro culpado pela morte de sua amada namorada.
Joe Hill - como já disse e não vou me cansar de repetir -, é um escritor maravilhoso. Ele faz uma mistura de tempos que deixaria qualquer um confuso, mas não, muito pelo contrário. Ele conta lembranças do passado que são obrigatórias para o futuro e que são muito mais importantes para o presente. Deu para entender?
Trecho:
"Ig viu Merrin William, mas fingiu que não tinha visto: não era uma tarefa fácil, seu coração pulava dentro dele, se atirando contra a caixa torácica como umm prisioneiro bêbado furioso, investindo contra as grades da cela."
Aí eu não sabi que trecho colocar, o livro todo é muito bom.
domingo, 3 de abril de 2011
#Promõção - Aniversário de 1 mês

Para participar é só seguir as seguintes regrinhas:
1- Seguir publicamente o blog. É só clicar no botãozinho ali do lado.
2- Seguir @feferrareis no twitter.
3- Deixar um comentário nesse post.
4- Ser residente no Brasil, por favor.
5- Responder o fomulário.
Pronto! Quer ter mais chances?
* Você pode divulgar essa frase no twitter:
Quero ganhar os Marcadores da #promoção de aniversário do blog #sonhosnaolivros que a @feferrareis está sorteando http://bit.ly/g975fu
(Não se esqueça de preencher o formulário novamente.)
- A Promoção tem início hoje dia 03 de Abril de 2011 às 15:00
- O sorteio ocorrerá no dia 03 de Maio de 2011 e o vencedor será divulgado no dia 04 de Maio de 2011 ( no aniversário de 2 meses)
- O vencedor terá 2 dias para responder o e-mail, caso isso não aconteça será realizado um novo sorteio.
- Os twitters são liberados.
- Qualquer regra não seguida acarretará na desclassificação.
Boa Sorte!
sábado, 2 de abril de 2011
#Resenha: Jogos Criminais

Organizador: Sérgio Pereira Couto
Autores: Amauri Corrêa, Anderson Lima, Anizio Canola, Áquila Nogueira, Ataíde Menezes, Brenno Dias, Cecilia Torres Nogueira, Debby Lenon, Felipe Alandt Simm, Georgette Silen, Goldfield, Humberto Raposa, Iza Calbo, Jocir Prandi, Leonardo do Carmo, Luis Eduardo Matta, Marcos Lopes, Mariana Pahim, Mário Bentes, Milton Júnior, Nanie Dias, O. A. Secatto, Rafael Machado Costa, Raphael Redfield, Rosi Caobianco, Sandra Franzoso, Sérgio Pereira Couto, Vicente Reckziegel, William Riciardi e Yvis Tomazini.
Editora: Andross Editora
Número de páginas: 191
Nunca fui muito fã de contos, mas quando a Rô me propôs ler o livro e fazer a resenha resolvi me arriscar. Depois de ler eu para pensar: como se faz resenha de contos? Eu ainda não descobri a resposta, porém vou tentar.
Primeiramente devo dizer que a capa é demais. Essa coisa com o baralho, simbolizando jogos, e o sangue ficou super legal, muito Poker Face com Coringa.
Obviamente o livro sobre contos policiais. Mas não os normais contos de detetive e assassino. Os escritores inovaram, foi uma variedade de tópicos, que eu fiquei doida para escolher o melhor.
Tinha assassino em série, pessoas com problemas mentais, de memórias, assassinos de aluguel, justiceiros, até uma padre assassino.
Alguns era muito interressante, tendo como assunto a conspiração, mentira e traição. Outros misturavam a religião com cultura e psicopatas. Na minha compreensão, os autores descataram a seguinte pergunta: o que eu faria para conseguir o que eu quero? Algumas pessoas iam até o extremo de inventar fantasmas samurais ou até um site onde os suicidas são selecionados por seu signo.
Contos bons e intrigantes, porém alguns me deixaram com um pouco de... medo. Algumas palavras grosseiras e coisa bem explícitas (Anjo Perdido - Debby Lenon). Tiveram os engraçados, onde o ciúme faz com que as pessoas pensem em churrasco (?) (O Noivado - Sandra Franzoso).
Não posso deixar de destacar o meu preferido: um conto de época, de vampiros e armadilha. Muito interessante, bem escrito e me deu vontade de ler um livro sobre o conto (O Jogo da Condessa - William Riciardi).
Trecho:
"Qual é a verdadeira naturea do crime? O que leva uma pessoa a cometer um? Seria algo que estaria nos genes ou que se aprende com a convivência com as pessoas erradas? E o que desperta o lado mau do ser humano? Essas são apenas algumas das perguntas que muitos pesquisadores, psicólogos, criminalistas e investigadores se fizeram com o passar dos anos. Parece que pouco ou nada mudou desde que o primeiro crime registrado - aquele famoso assassinato passional no Velho Testamento, lembram? - foi cometido. Seeia mesmo essa uma característica do lado negro do ser humano: Há quem acredite que, se somos uma raça destinada ao livre-arbítrio, temos potencial para ambos os estremos, ou seja, tanto para o bem quanto para o mal." Apresentação - O Inimigo ao Lago - Sérgio Pereira Couto